Futebol 7: Mikimba brilhou na Seleção Brasileira e conquistou a Copa América no Peru
Sábado, 21/04/2018 - 17:31
A Seleção Brasileira participou da Copa América de Futebol 7 em Lima (Peru) onde sagrou-se campeã na categoria masculina e vice-campeã na categoria feminina. O evento reuniu dez países e os principais jogadores do futebol 7 internacional nos continentes.

A delegação brasileira chegou dois dias antes na cidade de Lima para se ambientar ao clima e treinar no local dos jogos. O suporte oferecido pela Associação Brasileira de Clubes de Futebol 7 foi extraordinária e os atletas tiveram toda estrutura e conforto para participar da competição que reuniu a elite do futebol 7 internacional.

O craque Mikimba do Vasco da Gama foi um dos protagonistas da equipe brasileira. O jogador que já possui no curriculum dois títulos mundiais pelo Brasil, foi vice artilheiro da Copa América e marcou gols decisivos que ajudaram o Brasil a conquistar o título da competição. O jogador é um dos mais conhecidos do país e é também o maior artilheiro da história da modalidade, tendo conquistado a artilharia de todas as versões das principais competições nacionais já realizadas na última década no futebol 7 brasileiro, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Liga Fut7, Circuito Brasileiro entre outros.

"Arena lotada, torcida contra, pressão, transmissão ao vivo, adversários de alto nível e o bicho pegando. São jogos assim que gostamos de jogar. Quando vimos a atmosfera no jogo das meninas, a postura firme e a personalidade que elas encararam a decisão, nos deu ainda mais força para entrar em campo pra conquistar o título. Sao momentos que ficarão guardados pra sempre nas nossas vidas" afirmou Mikimba, após a grande final contra a Seleção do Peru.

O próximo desafio da Seleção Brasileira será a Copa das Nações em agosto em São Paulo e o maior objetivo do ano será a primeira edição da Copa do Mundo, que será realizada em dezembro no Brasil.



Fonte: Arquibancada 7