Juniores: Vasco perde a final da Taça Rio para o Fluminense: 5 a 3
Sábado, 21/04/2018 - 17:06
O Vasco disputou a final da Taça Rio de Juniores neste sábado em São Januário e perdeu a partida para o Fluminense por 5 a 3.

Os gols do Fluminense foram marcados aos 7 minutos e aos 34 (de pênalti) do 1º tempo e aos 3 , 10 e 50 do 2º.

Para o Vasco, marcaram Matheus Moresche aos 11 minutos do 2º tempo, Lucas Santos, de penalti, aos 38 e Alan, de falta, aos 42.



Fonte: NETVASCO (texto), Flickr oficial do Vasco


Vasco é superado pelo Fluminense na decisão da Taça Rio sub-20

Abraçada pela sua torcida, que compareceu em grande número a São Januário, a equipe sub-20 do Vasco da Gama entrou em campo pela decisão da Taça Rio, na tarde deste sábado (21/04). A partida terminou com vitória do Fluminense, pelo placar de 5 a 3, e marcada por muitos erros de arbitragem. As equipes voltam a se encontrar pela semifinal do Campeonato Carioca, no próximo sábado (28), às 15 horas, nas Laranjeiras. Por conta do resultado obtido na decisão do turno final do Estadual, o adversário terá a vantagem do empate. O Gigante da Colina é o atual campeão carioca.

O JOGO

O clássico decisivo começou equilibrado no gramado da Colina. Entretanto, aos sete minutos de bola rolando, o Fluminense abriu o placar: Fluminense 1 a 0. A falta que originou o gol foi bastante questionada pelos atletas do Vasco, que tinham razão na reclamação. O tento adversário não abateu os Meninos da Colina, que aos 12 minutos chegaram com Marrony. O atacante deixou os marcadores no chão que acionou Moresche, mas o goleiro tricolor se antecipou para ficar com a bola. Na sequência, Luan bateu falta colocada, a redonda fez curva e o camisa 1 adversário se esticou para tirar com a ponta dos dedos.

Aos 22, Marrony driblou a marcação e bateu cruzado em direção ao gol, dando trabalho para o goleiro do Fluminense. A arbitragem voltou a interferir na partida aos 35 minutos, quando o juiz marcou um pênalti inexistente e o time adversário converteu: Fluminense 2 a 0. Antes do fim da primeira etapa de jogo, Dudu fez boa jogada e deu belo passe para Moresche, que saiu de cara para o gol tricolor e acabou parado pelo goleiro.

Na volta para a segunda etapa, o adversário marcou no segundo minuto: Fluminense 3 a 0. Na sequência, a arbitragem voltou a protagonizar o jogo. Isso porque o juiz deixou de marcar uma falta de ataque, em cima de Rafael França, e validou o gol do tricolor na sequência: Fluminense 4 a 0. Apesar do desequilíbrio causado por interferências, o resultado não abateu o Gigante, que iniciou sua reação com um gol de cabeça de Moresche, aos 11 minutos: VASCO 1 a 4. Aos 38, o Almirante voltou a mostrar seu poder de reação com pênalti convertido por Lucas Santos: VASCO 2 a 4.

Mais tarde, aos 42, Alan bateu falta com categoria e marcou para incendear a partida: VASCO 3 a 4. Nos acréscimos, o comando do jogo esteve nas mãos do Vasco, que dominava as ações. Lucas Santos caprichou nos escanteios e o Gigante ficou muito perto de empatar e levar o duelo para a disputa por pênaltis. No último minuto, o Fluminense marcou no contra-ataque: Fluminense 5 a 3.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório (Alan), Miranda, Bruno Ritter e Luan; Rodrigo (Linnick), Rafael França e Dudu; Lucas Santos, Moresche e Marrony. Técnico: Marcos Valadares.



Fonte: Site oficial do Vasco


GALERIA



Fonte: Flickr oficial do Vasco