Vitória sobre a Chapecoense pode recuperar confiança do Vasco após goleada na Argentina
Domingo, 22/04/2018 - 14:50
A goleada sofrida por 4 a 0 para o Racing (ARG), na última quinta-feira, pela Copa Libertadores, foi difícil de ser digerida pelo Vasco. Justamente por isso, a equipe do técnico Zé Ricardo vê como fundamental uma vitória sobre a Chapecoense neste domingo, às 16h, em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro, para retomar a confiança. Como venceu na estreia o Atlético-MG por 1 a 0, o Cruzmaltino pode até mesmo terminar a rodada na liderança da competição em caso de triunfo.

A delegação vascaína viajou direto de Buenos Aires (ARG) para a cidade catarinense e conta agora com o reforço do meia Thiago Galhardo, que desfalcou o time contra os argentinos em função de uma lesão.

Um resultado positivo diante da Chapecoense poderá, inclusive, renovar o fôlego para a Libertadores já que, na próxima quinta, o Vasco enfrenta novamente o Racing, só que desta vez em São Januário. Com apenas um ponto no Grupo 5, o Cruzmaltino terá que vencer as três partidas restantes para avançar às oitavas de final da competição.

"Nossa situação ficou bastante difícil. Temos ainda nove pontos a jogar, mas com seis pontos para o Racing. Realmente, vamos ter de jogar no nosso limite, como estamos jogando sempre para ter um retorno perfeito", declarou o técnico Zé Ricardo.

Havia uma expectativa de que o zagueiro Breno e o atacante Kelvin, que se recuperaram de longo período de lesão, ficassem à disposição do treinador para este domingo. No entanto, a dupla permaneceu no Rio de Janeiro, mas já deve estar apta na semana que vem.

A Chapecoense estreou no Campeonato Brasileiro sofrendo uma goleada fora de casa para o Atlético-PR por 5 a 1.



Fonte: UOL