Possível contratação de Diego Souza pode levar descontentamento a jogadores com salários atrasados
Domingo, 22/04/2018 - 14:06
Foram quatro gols capazes de mexer com as estruturas do Vasco, algumas sólidas, outras já delicadas. A goleada imposta pelo Racing, da Argentina, na última quinta-feira, repercutiu demais, e é assim, ainda tentando recuperar o plumo, que o time entrará em campo para enfrentar a Chapecoense, neste domingo, às 16h, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

O revés foi o primeiro a abalar o status de Zé Ricardo junto à torcida. Reverenciado como o responsável por levar o time à Libertadores, o treinador foi alvo de críticas pelo desempenho mostrado pelo Vasco em Avellaneda. Neste domingo, estará entre a cruz e a espada: pode poupar jogadores de olho no jogo de quinta-feira, pela Libertadores, e ficar exposto contra um time tradicionalmente forte dentro de casa, ou jogar com força máxima e aumentar o desgaste dos titulares para a partida do meio de semana.

Pelos treinos realizados em Chapecó, Zé Ricardo sinalizou que poderá escalar Werley no lugar de Erazo, Rildo no lugar de Bruno Silva, e Rafael Galhardo no lugar de Evander. Caso isso se confirme, o esquema com três volantes, utilizado contra o Racing, deverá ser colocado de lado neste domingo.

A derrota na Argentina não abalou só o elenco. A diretoria também sentiu o golpe. No dia seguinte ao jogo, o Vasco retomou os contatos com o São Paulo para tentar a contratação de Diego Souza - o jogador está fora da partida contra o Ceará. O clube paulista afirma que sua ausência foi uma opção e não está relacionada ao interesse do Vasco. E diz que, no momento, a negociação entre os clubes está descartada.

Em meio à pressão por reforços, o vice-presidente de futebol do Vasco, Fred Lopes, também tem que lidar com as dificuldades financeiras do clube, inclusive no pagamento dos salários do elenco. Existe um receio grande de que uma contratação que envolva grandes valores desagrade a jogadores que estão com dinheiro a receber.

Para a partida deste domingo, Thiago Galhardo estará à disposição, depois de ficar fora do jogo na Argentina por causa de uma pancada na cabeça ocorrida na semana passada. A tendência é que seja uma alternativa para o técnico Zé Ricardo mexer na equipe no segundo tempo.

- Ganhamos do Atlético Mineiro de virada numa partida em que tivemos um grande volume de jogo - destacou Galhardo ao site oficial do Vasco. - Criamos várias oportunidades e mostramos a nossa força, a verdadeira cara do Vasco. Se tivermos aquele mesmo espírito em todos os jogos, com certeza vamos brigar na parte de cima da tabela de classificação.

Se vencer esta tarde, o Vasco repetirá o bom começo do Brasileiro de 2012, quando venceu as duas primeiras partidas. Foi a última vez que isso aconteceu. Não coincidentemente, a última vez que o time teve campanha sem maiores sustos, sempre na metade de cima da tabela.

Enquanto Galhardo celebra seu retorno após o susto, o zagueiro Breno e o atacante Kelvin seguem fora da lista de relacionados. Para recuperarem a melhor forma física, os dois seguiram na rotina de treinos em São Januário.



Fonte: Extra Online