Maxi López é apresentado e recebe a camisa 11: 'Quando me falaram do Vasco, eu falei 100% sim'
Terça-feira, 17/07/2018 - 20:50
O Trator chegou! O atacante Maxi López foi apresentado nesta terça-feira (17/7) pelo Club de Regatas Vasco da Gama e recebeu a camisa 11 do Presidente Alexandre Campello e mostrou empolgação com o projeto que lhe foi apresentado pela diretoria Cruzmaltina.

- Falando com o presidente, esta foi a decisão mais difícil da minha vida futebolística, pessoal, quando me falaram do Vasco, eu falei 100% sim. É uma coisa importante, deixei minha família toda na Itália. Aceitei pelo projeto, por ser o centro de uma equipe, com muitos jovens e me empolguei. É um projeto que eu queria seguir, voltar ao Brasil. Durante o jogo que acompanhei, vi a equipe muito aguerrida, com muita raça - disse o jogador.

O argentino chegou ao Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (16/7) e foi direto para São Januário, quando conheceu o estádio e teve seu primeiro contato com a torcida durante a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Brasil. Nesta terça, ele realizou exames médicos e assinou contrato até o 31 de dezembro de 2019. O Presidente Alexandre Campello o entregou uma carteira de sócio e convocou uma associação dos torcedores vascaínos, ressaltando a importância do programa para o clube.

- É com grande satisfação que estamos aqui hoje para apresentar o Maxi López, um atacante mundialmente conhecido, que vem reforçar o nosso elenco. Espero que ele possa nos ajudar com toda sua experiência, seu futebol, seja um exemplo para os garotos. Gostaria aqui de passar a camisa pra ele, dar as boas-vindas e presenteá-lo com uma carteira personalizada do nosso programa de sócios e aproveito para convocar o torcedor a se associar. Se tivermos um aumento expressivo deste número de sócios, é um compromisso nosso no final do ano trazer outro grande jogador. Agradecer ao trabalho do Alexandre Faria, que participou intensamente dessa negociação - disse o presidente.

Maxi López começou sua carreira no River Plate em 2001. Em 2005, foi vendido ao Barcelona, onde atuou ao lado do brasileiro Ronaldinho Gaúcho e de seu compatriota Lionel Messi. Em 2009, teve sua primeira - e até então única - passagem pelo futebol brasileiro, defendendo o Grêmio. Depois de jogar também no Milan, na Sampdoria e no Torino, entre outros clubes italianos, vestiu a camisa da Udinese na temporada 2017/2018.

Ficha técnica:

Nome completo: Maximiliano Gastón López
Data de nascimento: 03/04/1984
Local de nascimento: Buenos Aires
Idade: 34 anos
Altura: 1,85m
Posição: Atacante
Último clube: Udinese (Itália)



Fonte: Site oficial do Vasco


Maxi López veste camisa 11 e diz que deixou família na Itália para jogar no Vasco

O atacante Maxi López foi apresentado pelo Vasco no início da noite desta terça-feira, em São Januário, um dia depois de chegar ao Brasil. O jogador de 34 anos, que assinou contrato até o fim de 2019, explicou a escolha pelo Cruz-Maltino e a volta para o Brasil - ele já havia atuado no país pelo Grêmio.

- É uma oportunidade importante ir para o um grande time. Estava com vontade de me sentir importante. É um projeto que eu queria, voltar para o Brasil. Já assisti ao jogo de ontem e fiquei apaixonado pela torcida. Vou tentar fazer meu trabalho para dar alegria - disse Maxi López.

O reforço vestirá a camisa 11, consagrada por Romário, e admite a responsabilidade, mas promete corresponder às expectativas.

- Para mim é uma responsabilidade. Um craque, um ídolo do Vasco. Vou fazer o melhor de mim o tempo inteiro por esse clube, por esse time - falou.

Quando decidiu voltar ao Brasil, Maxi López teve, também, de decidir se deixaria sua família na Itália, onde atuou nos últimos anos. Apesar da difícil decisão, não teve dúvidas.

- Essa foi a decisão mais difícil da minha vida futebolística e da vida. Quando falaram do Vasco, falei 100% sim. Deixei a família na Itália, mas aceitei. Me fizeram sentir importante - completou.

Veja outros trechos da entrevista de Maxi López:

Estilo de jogo

- Sou um centroavante de área. Já mostrei alguma coisa no Grêmio e agora espero fazer mais.

Quando estará à disposição

- Tenho que conversar com treinador. Estava no período de férias, mas treinando. Tenho que conhecer os companheiros, entrar no ritmo. No Brasil joga-se o tempo todo. A decisão vai ser do treinador, e eu vou tentar ficar pronto o mais rápido possível.

- O português eu falo um pouco, e isso é importante. No campo, no Brasil todos têm qualidade. Acho que não vou ter problema de me entender e entrar no estilo de jogo.

Recepção da torcida

- Foi inesquecível entrar no estádio e a torcida gritar meu nome, sem eu jogar nem chutar a bola. Primeira vez que aconteceu comigo. Estava com saudade de campo cheio, dessas coisas... Eu precisava.

Experiência

- A diferença é que sou mais velho, mais experiente agora. Mas com a mesma vontade de antes. Consegui troféus. Sei que o momento pode melhorar, e estou trazendo minha experiência para tentar ajudar. O time pode crescer.

Clássico

- Já joguei River x Boca, Barcelona x Madrid... Gre-Nal. Sei que é importante. quando chegar o momento desta partida (contra o Fla), vamos falar.

Fonte: GloboEsporte.com