Vasco avalia jovens jogadores em Santa Rita (PB)
Quarta-feira, 15/08/2018 - 05:10
Observadores técnicos do Vasco da Gama estão em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, para acompanhar garotos que fazem parte do programa Campeões do Futuro, escolinha de futebol que visa revelar jovens talentos no esporte. O projeto atende mais de 500 alunos do município, funciona nos estádios Teixeirão e Moraizão, e já encaminhou outros garotos para seletivas em grandes clubes do Sudeste.

Desta vez, o observador Silvio Marques e o ex-jogador Pedrinho, que é santarritense e já atuou no Vasco e em times do exterior, estão avaliando o desempenho dos garotos com expectativa de seleção para o time carioca.

- Quando vemos que o garoto tem futuro, procuramos indicá-lo pra uma seleção, a fim de que ele possa ser treinado, orientado na parte técnica e tática e, então, avaliado, podendo se integrar ao grupo do Vasco - disse Silvio Marques.

Já o ex-jogador Pedrinho ressaltou a satisfação de ajudar a revelar seus conterrâneos e poder encaminhar atletas para um grande clube do futebol brasileiro, como é o caso do Vasco da Gama.

- A expectativa que tenho hoje é a mesma que eu tive há 35 anos, quando um outro santarritense, o Mazinho, que chegou a ser tetracampeão do mundo, me levou pro Vasco da Gama. Hoje estou de volta podendo dar oportunidade a esta garotada, que poderá ter disciplina e um futuro próspero - afirmou.

Atualmente, Pedrinho continua trabalhando com o campeão mundial Mazinho e pretende apresentar em breve um projeto a ser implantado em Santa Rita. A ideia do ex-atleta é dar oportunidade aos jovens talentos do futebol no município, sob a perspectiva do esporte e do social.



Fonte: GloboEsporte.com