Sempre Vasco divulga nota sobre reunião do Conselho Deliberativo
Sábado, 18/08/2018 - 07:58
O BOM SENSO PREVALECE.

É importante lembrar que o revanchismo rasteiro nunca nos guiou, o que foi demonstrado ao votarmos "não" para o processo de abertura de sindicância contra Alexandre Campello, como também ao aprovarmos o empréstimo do Carlos Leite com condições ruins, mas que se tratava da única alternativa naquele momento.

Nos últimos dias, pedimos a apresentação da operação financeira para a obtenção de empréstimo de R$ 38 milhões. Foi realizada uma reunião com slides e números que não detalharam dados importantes para uma operação financeira com tamanha complexidade. Reiteramos o pedido de demonstração destes dados, mas não recebemos. Slide é uma narrativa e detalhamento documentado é responsabilidade.

No papel de contribuir para buscar soluções efetivas para os problemas financeiros do clube defendemos o adiamento da decisão.

Conforme carta apresentada ao Conselho Deliberativo é preciso TRANSPARÊNCIA e, portanto, que se apresente os DOCUMENTOS básicos (Balanço auditado de 2017, Demonstrativos trimestrais de Março e de Junho de 2018,...) e CONTRATOS que demonstrem a necessidade e as condições do referido empréstimo, além do PLANO ORÇAMENTÁRIO oficial contendo TODOS OS DESTINOS E USOS DOS RECURSOS.

Com a fragilidade e a superficialidade da estratégia financeira apresentada na reunião prévia existe o eminente risco do DESCUMPRIMENTO do PROFUT, o que trará graves e irreparáveis consequências para o futuro do Vasco. O Vasco ficará quase inviável.

Portanto, para aumentar o grau de FISCALIZAÇÃO E CREDIBILIDADE do uso dos recursos, solicitamos a criação de um COMISSÃO PARITÁRIA cujo o objetivo será acompanhar o destino dos R$ 38 Milhões, garantindo que o Plano Orçamentário seja realizado e disponibilizando as informações para todos os Poderes do Club, Conselheiros, Sócios e Torcedores.

Não reprovamos o empréstimo. Demos uma solução para aprová-lo com responsabilidade, transparência e fiscalização.

Só com boas práticas de governança poderemos avançar.

E que fique, definitivamente, CLARO que ilações irresponsáveis e avulsas antes de momentos de tanta importância para o futuro do Vasco da Gama tumultuam o ambiente do clube e apenas ajudam aos que lucram com o caos.

#sempreaoladodovasco

Fonte: Facebook Sempre Vasco