Vasco será homenageado em documentário do Festival Cinefoot na próxima 2ª-feira
Sexta-feira, 21/09/2018 - 13:48
A nona edição do Festival Cinefoot, dedicado a filmes sobre futebol, que começa nesta quinta-feira (dia 20), no Rio de Janeiro, terá atrações especiais para os torcedores de Chapecoense, Flamengo e Vasco.

O filme de abertura da mostra será o longa-metragem "Para sempre Chape", do diretor uruguaio Luis Ara Hermida. O filme retrata a trajetória do clube catarinense até a final da Copa Sul-Americana de 2016. Que acabou não sendo disputada devido ao acidente com o avião da delegação, que causou a morte de 71 pessoas.

O documentário conta com depoimentos de sobriviventes do acidente em novembro de 2016, parentes de vítimas e outros personagens ligados ao clube. Foram realizadas gravações em Chapecó, Medellín, Montevidéu e Barcelona. O longa será exibido nesta quinta, às 20h, no Estação Net Botafogo (Zona Sul do Rio).

Na sexta-feira, o Flamengo estará representado no festival com a exibição do documentário "O Deus da Raça", em homenagem ao ex-zagueiro Rondinelli. Para marcar os 40 anos do gol histórico de cabeça do camisa 3 na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, que garantiu o título carioca de 1978.

Conquista que inaugurou uma fase gloriosa do Rubro-Negro carioca, que incluiu três títulos brasileiros (80, 82 e 83), a Libertadores e o Mundial Interclubes de 81.

No dia 24 (segunda-feira), o Vasco será homenageado por datas marcantes do clube com aniversários redondos este ano, como os 120 anos de fundação, os 70 anos da conquista do título sul-americano de 1948 no Chile, os 60 anos do Super-super Campeonato Carioca e as duas décadas do título da Libertadores de 98. Na sessão será exibido um vídeo sobre o clube de São Januário preparado pelo site Museu da Pelada.

Os três documentários serão exibidos no Estação Net Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 88, Botafogo), sempre às 20h. A entrada é gratuita, com distribuição dos ingressos.



Fonte: Blog Memória EC - GloboEsporte.com