Juniores: Caio Lopes fala sobre classificação no OPG e projeta sequência de clássicos
Segunda-feira, 22/10/2018 - 22:29
O primeiro objetivo da equipe sub-20 do Vasco da Gama no Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) foi alcançado com a classificação em primeiro lugar no Grupo B na fase inicial. Agora, os Meninos da Colina se preparam para uma sequência de clássicos decisivos contra Fluminense e Botafogo. O primeiro deles será nesta quarta-feira (24/10), diante do Tricolor, às 15 horas, nas Laranjeiras. O volante Caio Lopes avaliou o desempenho do Cruzmaltino até o momento e projetou os próximos passos na competição.

- Sabíamos que a primeira fase teria suas dificuldades, não era um grupo fácil. A nossa equipe, mesmo com a reformulação, teve tempo para treinar antes da OPG e criar um entrosamento bacana. Passamos bem da primeira fase e cumprimos o nosso objetivo de classificar em primeiro do grupo. Agora é a fase decisiva, temos clássicos importantes pela frente e temos que estar muito preparados. Temos tudo para fazer grandes partidas e sabemos que temos potencial para garantir resultados positivos diante do Fluminense e do Botafogo - disse.

Atleta da geração 2000, Caio Lopes vive seu primeiro ano da categoria sub-20. Se no início da temporada o atleta era um dos novatos no grupo, o atual momento mostra que a trajetória trouxe muita maturidade ao jogador. Isso porque, com a reformulação no time comandado por Marcos Valadares, ele se tornou uma das referências do time e comemora o feito.

- A transição foi muito tranquila para mim. Busquei entender a filosofia do treinador e estar sempre preparado para quando precisasse de mim. Tive um ano bom, a maioria das competições sendo titular. Fico muito feliz em viver isso no meu primeiro ano de sub-20. Agora é fazer o que fizeram comigo, receber e ajudar os mneninos que vão subir para seguir fazendo o melhor com a camisa do Vasco - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco