Malta do Vasco divulga nota sobre o atual momento do Vasco
Sexta-feira, 16/11/2018 - 07:36
Malta Do Vasco
NOTA DE REPÚDIO

O Grupo Malta do Vasco vem pela presente manifestar o seu repúdio sobre as diversas situações que vêm ocorrendo ultimamente em nosso querido e amado Clube.

Como se não bastasse mais um ano repleto de vexames, com eliminações precoces na Copa Libertadores da América, Copa Sulamericana, Copa do Brasil, e mais um vice-campeonato no Cariocão, o risco do rebaixamento para 2ª Divisão no Campeonato Brasileiro é real.

Tudo isso é decorrente da incompetência da Administração anterior do Clube, que desmontou o time com vendas de diversos jogadores com preços abaixo do mercado antes da nova administração assumir a direção, bem como da incompetência da Administração atual, que assumiu o Clube com uma manobra no dia da votação no Conselho Deliberativo, comandada pelo Sr. Eurico Miranda, atual Presidente do Conselho de Beneméritos e do Sr. Roberto Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo, que fizeram com que a vontade dos sócios não prevalecesse, manobra essa que fez com que o Sr. Alexandre Campello fosse eleito como o novo presidente da Diretoria Administrativa do Clube.

O atual presidente eleito, apesar de dizer que não tem qualquer vínculo com o Sr. Eurico Miranda, não consegue administrar o Clube sem que tenha que consultá-lo para tomar as decisões necessárias para a administração do Clube, fazendo com que prevaleça a vontade que o referido senhor deseja.

As situações que ocorrem no Clube decorrente dessa aliança são perniciosas, como por exemplo, cumprindo uma determinação da lei vigente, o Clube apresentou o balanço financeiro do ano de 2017, no último dia do prazo, assinado pelo Presidente Alexandre Campello. Porém o Sr. Eurico Miranda se insurgiu contra o referido balanço, alegando que o mesmo não correspondia às contas do último ano de sua gestão, razão pela qual o referido senhor apresentou um balanço/prestação de contas totalmente diferente daquele apresentado pelo Clube (analisado por empresa de auditoria e publicado na imprensa).

O Sr. Eurico não tinha poderes para apresentar qualquer documento assinando como presidente do clube, por não possuir poderes para tanto, e muito menos para apresentar o referido balanço/prestação de contas junto ao Conselho Fiscal, e posterior votação e aprovação pelo Conselho Deliberativo, como de fato ocorreu.

Tal fato já é suficiente para fazer com que o Clube perca todos os benefícios do PROFUT, e demonstra que a situação no Clube é calamitosa, pois, no dia da referida votação do balanço/Prestação de contas pelo Conselho Deliberativo, o Presidente Alexandre Campello se omitiu, e se absteve de votar.

A situação ainda é mais preocupante, pois foi feita uma reunião na Sede Náutica da Lagoa, sob o comando do Sr. Eurico Miranda, na qual estiveram presentes o Sr. Alexandre Campello, o Sr. Roberto Monteiro, e outras figuras conhecidas da velha política do Vasco, ocasião em que foi celebrada uma pseudo pacificação do Clube, o que de fato não ocorreu, tendo em vista que não estiveram presentes integrantes das diversas correntes políticas opositoras do Clube, como por exemplo, o Sr. Júlio Brant.

Essa "pacificação de fachada" somente atendeu aos interesses do Sr. Eurico Miranda, pois o Sr. Roberto Monteiro, o Sr. Alexandre Campello e Euriquinho (filho do Sr. Eurico Miranda), trocam farpas de forma constante pelas redes sociais.

As pessoas que efetivamente se preocupam com o Clube, e que não colocam seus interesses pessoais acima dos interesses do Clube, estão cansadas disso tudo, pois são 18 anos de perdas significativas, somando as administrações desastrosas do Sr. Eurico Miranda (11 anos), do Sr. Roberto Dinamite (6 anos) e do Sr. Alexandre Campello (1 ano).

Ressalte-se que nesse período, diversas eleições do Clube foram parar nos Tribunais e Delegacias de Polícia, por suspeita de fraudes, fato inclusive mencionado pela Desembargadora Relatora dos processos que envolvem a eleição realizada no final do ano passado.

Todos esses desmandos fizeram com que o Vasco tivesse uma trajetória decadente, com 3 rebaixamentos, colocando na lama o nome do nosso grandioso Clube e isso precisa acabar imediatamente, com o Vasco voltando a ser um Clube respeitado e grandioso no cenário nacional.

Grupo Malta do Vasco

Fonte: Facebook Malta do Vasco