Com Martín Silva no banco, Uruguai enfrenta o Brasil nesta 6ª às 18h em amistoso em Londres
Sexta-feira, 16/11/2018 - 06:01
Assombrados por lesões mas com suas principais estrelas disponíveis, Brasil e Uruguai entram em campo nesta sexta-feira (16) para medirem forças no penúltimo amistoso do ano, em Londres, com o desafio da Copa América-2019 em vista. Liderada novamente por Neymar, a Canarinho busca o quinto triunfo consecutivo após o fracasso na Copa do Mundo, enquanto a Celeste aposta nos temíveis Luis Suárez e Edinson Cavani para recuperar o rumo.

Protagonistas de um dos clássicos mais tradicionais do continente, Brasil e Uruguai não se encontram desde a goleada brasileira em Montevidéu (4 a 1) durante as Eliminatórias para o Mundial.

Na Copa do Mundo, as duas seleções caíram nas quartas de final em duelos contra Bélgica e França. As rivais buscam curar as decepções na Copa América do ano que vem, sediada no Brasil e com muita expectativa de título pelos anfitriões.

Passado o sonho na Rússia, Tite abriu um processo de renovação pelo qual já passaram 30 jogadores nos quatro confrontos do novo ciclo. A equipe venceu todos os duelos até aqui, contra Estados Unidos (2 a 0), El Salvador (5 a 0), Arábia Saudita (2 a 0) e Argentina (1 a 0).

Jogadores como Arthur e Richarlison chegaram para ficar. No entanto, o técnico ainda conta com uma espinha dorsal formada por Marquinhos, Casemiro, Coutinho e Neymar. A onda de lesões não permitiu a Tite convocar o volante do Real Madrid nem o meia-atacante do Barcelona, cujas vagas podem ser ocupadas por Walace e Renato Augusto, respectivamente.

Também é esperado o retorno de Douglas Costa ao time titular. O atacante da Juventus ficou de fora da última convocação após ter cuspido em um adversário na partida contra o Sassuolo. "Já conversamos. Com Tite, sempre nos olhamos nos olhos. Ele disse o que pensa, eu respeitei e pedi desculpas pelo que passou. Foi um dia em que eu não estive bem, não estava em mim", explicou.

A situação está mais delicada para a Celeste do "Maestro" Tabárez. O técnico perdeu oito jogadores por lesão, entre eles o capitão Godín, e não convocou nenhum atleta de Boca Juniors e River Plate por conta da final argentina na Libertadores.

EM LONDRES

Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto (Paulinho); Douglas Costa, Neymar e Firmino. Técnico: Tite

Uruguai
Campaña; Matías Suárez, Cáceres, Velázquez e Laxalt; Torreira, Vecino, Carlos Sánchez e Bentancur; Cavani e Suárez. Técnico: Oscar Tabárez

Árbitro: Craig Pawson (ING)
Estádio: Emirates
Horário: 18 horas (de Brasília)

Fonte: Folha de Londrina