Basquete: Vithinho, sobre retorno após lesão: 'Não vejo a hora de chegar o jogo'
Sexta-feira, 16/11/2018 - 23:40
O Vasco terá um grande reforço para o duelo diante do Corinthians, neste sábado, às 14h, pelo Novo Basquete Brasil, no Ginásio de São Januário: o armador Vithinho, recuperado de lesão muscular, que o tirou de combate por dois meses. Cria da base do Mogi, o jogador é uma das apostas do técnico Alberto Bial para melhorar o desempenho do time na competição.

- Estou muito ansioso, mas ao mesmo tempo que essa semana foi de ansiedade, foi muito feliz também. Estar de volta com o grupo, treinando, fazendo os coletivos, está difícil até pra dormir. Não vejo a hora de chegar o jogo. Sei que tenho que ter calma, porque ainda vou demorar para pegar um ritmo. O que mais importa agora é ajudar a equipe a conquistar as vitórias que a gente precisa. O que estiver ao meu alcance pra fazer eu vou buscar ajudar a equipe pra buscarmos essas vitórias que tanto estamos precisando - disse o armador.

Durante a semana, o armador foi aumentando a carga de treinamentos. Desde a última quarta-feira, o camisa 9 participou das atividades durante todo o tempo e acredita que poderá suportar até 25 minutos em quadra, caso seja a necessidade e a opção do técnico Alberto Bial:

- Eu estava conversando hoje com o preparador. Essa semana foi muito gradativa. Comecei os primeiros dias aos pouquinhos e desde quarta venho treinando o tempo inteiro. Sei que não vou aguentar jogar 30 minutos. Depende de como vou aguentar, como vou estar no jogo. Por exemplo, acho que no máximo 25 minutos, fazendo um projeção.

Com apenas 23 anos, Vithinho jogou durante toda a carreira no Mogi e chegou ao Vasco disposto a escrever uma nova história, além de ter mais minutos em quadra. Durante os dois meses em que ficou afastado, a rotina foi junto dos fisioterapeutas, dos livros e de alguns equipamentos eletrônicos:

- Foram dois meses muito complicados. Eu vim pro Rio de Janeiro muito empolgado para uma nova história aqui no Vasco, esses dois meses eu tinha que passar tempo integral aqui tratando, os fisioterapeutas foram meus melhores amigos, meus psicólogos. Em casa eu fazia aparelho pra recuperar o músculo, gosto de ler um livro, jogar videogame. Assisto o NBB todos os dias. E fico muito no celular também.



Fonte: Site oficial do Vasco