Futsal Base: Vasco perde para o Fluminense nas finais dos Estaduais Sub-09 e Sub-11
Domingo, 16/12/2018 - 15:49
Série Ouro: Fluminense supera o Vasco e é campeão no sub-9

Assim como no sábado, o início de domingo foi vitorioso para o Fluminense. Abrindo as finais do Campeonato Estadual - Série Ouro, o Tricolor das Laranjeiras enfrentou o Vasco da Gama pela categoria sub-9 e ficou com o título. Em quadra, uma goleada: 5 a 0.

O Fluminense começou a partida a todo vapor e foi cirúrgico nos minutos iniciais. Com apenas 17 segundos, de maneira avassaladora, a equipe do técnico Leandro Maciel abriu o placar com o camisa 6 Richard.

Embalado pelos cânticos de seus torcedores, o Tricolor não tirou o pé do acelerador e aumentou a contagem aos três, em finalização de Gabriel. No minuto seguinte, Richard brilhou novamente e marcou o terceiro gol do Flu, sendo o seu segundo. O quarto saiu oito segundos depois, desta vez com Wendell.

Sem dar espaços ao Vasco da Gama, o Fluminense foi para o segundo período mantendo o bom nível dentro das quatro linhas. Apesar da boa vantagem construída no início, os tricolores queriam mais. No segundo minuto da etapa final, em bate-rebate após cobrança de tiro de canto, Matheus Guimarães soltou uma bomba para vencer o goleiro Felipe.

A partir daí, a equipe das Laranjeiras passou a administrar a posse de bola e gastar o tempo. Por outro lado, o Vasco da Gama ainda tentava reagir, mas parava no bom posicionamento do Fluminense, que não sofreu gols e foi o grande campeão.

Apesar da segunda colocação, o Vasco da Gama terminou com a melhor defesa da categoria sub-9, que teve o troféu recebido pelos goleiros Felipe e Matheus Oliveira. Já a artilheiro ficou com Matheus Guimarães, capitão do Fluminense.

Equipe das Laranjeiras conquistou a segunda taça do dia

Assim como no sub-9, Fluminense e Vasco da Gama também decidiram o Campeonato Estadual - Série Ouro na categoria sub-11. E foi o Tricolor das Laranjeiras que se deu melhor de novo. Por 4 a 3, a equipe de Igor Cernigoi venceu o time de São Januário e ergeu o troféu de campeão.

O jogo começou bastante pegado, com marcação forte e boas jogadas. Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Fluminense foi eficaz quando relógio marcava um minuto e 58 segundos. No lance, Artur Vinicius ganhou espaço após cobrança de tiro de canto e bateu forte para estufar a rede.

O Vasco da Gama chegou ao empate somente aos sete, quando Fillipy mandou de fora da área e contou com a falha do goleiro Jhonny, que deixou a bola passar por baixo de suas pernas. Aos nove, o Flu marcou dois gols em sequência e voltou a ficar na frente do placar. No primeiro, Frederico aproveitou a boa troca de passes e mandou chute preciso para balançar a rede. Na saída do Vasco, os tricolores recuperaram a posse e Isaque completou: 3 a 1.

Atrás, o Vasco da Gama ia atrás da reação e encostou no Fluminense aos três minutos do segundo período. Em contragolpe, Fillipy saiu em velocidade, tabelou com Leonardo Araújo e concluiu para descontar. No minuto seguinte, o Tricolor tratou de recolocar dois gols à frente com João Pedro, que arriscou de fora da área e foi bem sucedido: 4 a 2.

Nos instantes finais, o Vasco da Gama foi para cima dos tricolores e tentava ganhar uma sobrevida. Restando pouco mais de um minuto, o Gigante da Colina marcou o terceiro em cobrança de pênalti de Rodrigo, mas já era tarde e o título ficou com o Flu.

Além da taça de campeão, o Tricolor ainda ficou com a melhor defesa, enquanto a artilharia foi de Gabriel Valle, do Securitários/Grau 10.

Fonte: FFSERJ