Vasco inicia semana na expectativa por reforços; Danilo Barcelos, Bruno César e Jhonny Lucas podem ser as novidades
Segunda-feira, 17/12/2018 - 08:21
Duas semanas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda não anunciou reforços para a próxima temporada. Por isso, a diretoria espera que os próximos dias sejam de novidades. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do Atlético-MG, é quem está mais perto de ser anunciado.

O Cruz-Maltino encaminhou no fim da semana passada o empréstimo de um ano do jogador, que se destacou durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, pela Ponte Preta, com 30 jogos, três gols e oito assistências. Agora, tenta avançar em outras negociações.

O meia Bruno César também negocia com o Vasco. O clube fez uma proposta ao jogador, que está no Sporting, de Portugal, e ainda aguarda uma resposta. Ele depende, também, de um aval do clube europeu para ser liberado ao Cruz-Maltino, o que ainda não saiu. É o maior empecilho das tratativas.

O volante Jhonny Lucas é outro nome que está na mira do Vasco. O problema, porém, é a concorrência da Europa. O jogador tem apenas 18 anos e faz parte da seleção brasileira sub-20. A diretoria do Paraná o vê como a principal fonte de renda no momento, e, por isso, deseja vendê-lo para um clube europeu.

Na avaliação da diretoria, o Vasco precisa de um lateral-direito, um meia e um volante, além de Danilo Barcelos. O clube espera anunciar pelo menos um reforço antes do Natal, para que a reapresentação, no início de 2019, seja com o elenco o mais perto possível de estar pronto.

Fonte: GloboEsporte.com