Vasco x Fluminense marca o duelo da melhor defesa contra o melhor ataque da Taça GB
Domingo, 17/02/2019 - 08:54
Domingo é dia da final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. De um lado, o Vasco, com 100% de aproveitamento, dono da melhor defesa da competição e do segundo ataque mais positivo. Do outro, o Fluminense, que eliminou o favorito Flamengo, chega com o melhor ataque e a segunda zaga menos vazada.

Antes da decisão, quem entra em campo é a equipe do Espião Estatístico, que mostra como os clubes chegaram até aqui. A partida será realizada no Maracanã, às 17h (de Brasília).

O Cruzmaltino é o único time com 100% de aproveitamento no Carioca: seis vitórias em seis jogos. Além disso, tem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos (um de cobrança de falta e outro a partir de jogada aérea).

O ataque também tem funcionado muito bem, com 12 gols marcados em seis jogos (média de dois por partida), sendo o segundo melhor da competição, ao lado do Flamengo. Quatro dos gols nasceram de bolas paradas. Dos oito de bola rolando, sete começaram em jogadas pelo lado direito ofensivo.

Quem tem se destacado na frente é Marrony. Ele é o principal artilheiro do Vasco no Carioca, com quatro gols marcados, além de já ter dado uma assistência, o deixando com participação direta em 42% dos gols vascaínos.

Já o Tricolor é dono do ataque mais positivo da disputa, com 13 bolas na rede, além de ter a segunda melhor defesa, com três gols sofridos. Na frente, o time comandado por Fernando Diniz tem se dado bem pelo alto: cinco gols nasceram a partir de jogadas aéreas (38% dos gols).

O destaque ofensivo é Yony González. O colombiano já tem quatro gols e duas assistências no Carioca, participando diretamente de 46% dos gols do Tricolor na competição.

Falando da defesa, dois dos três gols sofridos foram de pênalti, sendo uma na derrota para o próprio Vasco na fase de grupos. O único gol sofrido de bola rolando foi o na vitória por 3 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, marcado por Douglas Eskilo.

Fonte: Sportv.com