Confira os desfalques de Vasco e Fluminense para a final da Taça Guanabara
Domingo, 17/02/2019 - 10:20


Vasco e Fluminense decidem o título da Taça Guanabara neste domingo, a partir das 17h (de Brasília), no Maracanã. O jogo, porém, ficou em segundo plano devido à recorrente polêmica sobre o posicionamento das torcidas dos clubes no estádio. A Justiça determinou que o clássico será disputado com portões fechados, sem torcida. O Cruz-Maltino, no entanto, entrou com pedido para que a Justiça reconsidere a decisão. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convocou uma reunião de emergência para a as 9h da manhã deste domingo para tratar do tema.

Em campo, não haverá vantagem. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis. O campeão da Taça Guanabara garante presença na semifinal do Campeonato Carioca.

Vasco - técnico Alberto Valentim


Melhor campanha da Taça Guanabara, com 100% de aproveitamento em seis jogos, e defesa menos vazada, o Vasco terá o desfalque do meia Thiago Galhardo, vetado devido a um edema muscular na coxa direita. O favorito para substituí-lo é Bruno César. Outras novidades estão no banco: o volante Fellipe Bastos e o atacante Rossi foram relacionados e podem estrear em 2019 pela equipe.

Quem está fora: Thiago Galhardo, Ramon, Breno, Marcelo Mattos e Claudio Winck (departamento médico).

Pendurados: Ninguém



Fluminense - técnico Fernando Diniz

Dono do melhor ataque da Taça Guanabara com 18 gols, o Fluminense chega embalado pela vitória sobre o badalado time do Flamengo nas semifinais. Sem poder contar com Mascarenhas, afastado dos treinos em razão de caxumba, o técnico Fernando Diniz mandará a campo a mesma equipe que enfrentou o Rubro-Negro.

Quem está fora: Caio e Mascarenhas (caxumba), Gilberto (dores no joelho esquerdo), Pedro (cirurgia no joelho direito), João Pedro (tornozelo direito) e Ganso (não inscrito para Taça Guanabara).

Pendurados: Ninguém



Fonte: GloboEsporte.com