ALBERTO VALENTIM NÃO É MAIS TÉCNICO DO VASCO
Domingo, 21/04/2019 - 19:02
Alberto Valentim foi demitido do Vasco. O técnico não resistiu à nova derrota para o Flamengo e, consequentemente, à perda do título do Campeonato Carioca, na tarde deste domingo, no Maracanã. O anúncio foi feito por Alexandre Faria, diretor executivo de futebol, logo após o 2 a 0 adverso.

Na quarta-feira, Marcos Valadares, treinador do sub-20, comandará o time interinamente diante do Santos, quarta-feira, em São Januário. O Cruz-Maltino perdeu a partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil por 2 a 0 e precisa vencer por três gols de diferença para continuar na competição.

Logo após o jogo, Valentim deixou o vestiário e não rumou para a sala de coletiva. Era um indício de que a passagem dele por São Januário chegou ao fim. Coube, então, a Faria fazer o anúncio:

- Viemos aqui para anunciar que depois de uma conversa com o treinador, Valentim não é mais técnico do Vasco. Agradecemos pela dedicação dele. Marcos Valadares (sub-20) vai comandar a equipe na quarta. Os resultados negativos foram os dois últimos jogos. Estamos em desvantagem na Copa do Brasil, mas tenho certeza que o Gigante estará mais fortalecido do que nunca. Torcedor vai nos ajudar e vamos passar.

Ramon Menezes, ex-meia com passagem marcante pelo Vasco, será o auxiliar técnico. De acordo com Alexandre Faria, o Vasco mapeará o mercado de treinadores para fazer a escolha. O dirigente negou ter procurado Vanderlei Luxemburgo.

O presidente Alexandre Campello, após o anúncio da demissão, se manifestou. Ele argumentou que, mesmo o trabalho sendo bom, a pressão era muito grande pela mudança. Ao ser perguntado sobre o perfil do profissional a ser contratado, respondeu:

- Um equilíbrio entre modernidade e experiência. Não pensamos em ninguém. A gente nem conversou com ninguém. Ainda vamos decidir nos próximos dias. Vamos tomar a decisão com tranquilidade, e o Marcos Valadares tem a nossa confiança.

O trabalho de Valentim começou a ser questionado na disputa da Taça Rio, na qual o Vasco caiu de rendimento, principalmente nos clássicos. Além disso, a mudança constante na escalação da equipe também não agradava algumas pessoas do clube e, principalmente, os torcedores. Um exemplo disso foi a opção por três volantes na partida de ida contra o Santos pela Copa do Brasil.

Valentim estreou pelo Vasco na derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR em agosto de 2018. O técnico foi um dos responsáveis pela permanência do time na primeira divisão e o fato era reconhecido pela diretoria, que o blindou das vaias esse ano. No total, ele comandou o time em 41 jogos, com 18 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Foi campeão da Taça Gunabara de 2019.



Fonte: GloboEsporte.com