Alunos do Colégio Vasco da Gama se formam no Programa Educacional de Resistência às Drogas
Terça-feira, 25/06/2019 - 17:54
Os alunos do quarto, quinto e sexto ano do Colégio Vasco da Gama participaram na manhã desta terça-feira (25/6), na Sala dos Beneméritos em São Januário, da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A cerimônia foi comandada pelo 2º Sargento, Professor e Instrutor do PROERD, Flávio Luiz Ferreira Filho, e contou com a presença da diretora da escola, Luana Nunes Ferreira, além do diretora-adjunta Valesca Silva Carlos, além da psicóloga Margareth Portella.

- Sei que ganhei mais 45 amigos nessa turma. É uma satisfação imensa trabalhar com o Vasco. Vocês sabem que sou vascaíno desde criança e consegui conciliar a minha profissão de policial militar com o clube que eu amo. É um grande prazer. Parabenizo a todos vocês. Sorte na vida - disse Flávio, antes da diretora:

- Agradeço muito aos pais e responsáveis. Contamos com o apoio de vocês para que mais eventos como esse possam se repetir e sejam possíveis. Me sinto muito honrada. Acredito na educação como transformadora na vida desses meninos.

Os alunos receberam medalhas e certificados da conclusão do programa e fizeram uma bonita festa, cantando músicas e festejando cada nome chamado. Além disso, os alunos considerados destaques também foram premiados. Após a cerimônia, todos comeram bolo e se divertiram.

O PROGRAMA

O PROERD é um programa que se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência. O currículo utilizado no material foi projetado fundamentalmente na Teoria da Apendizagem Socioemocional (Socio-Emotional Learning Theory - SEL), oportunizando a identificação de habilidades básicas e fundamentais, bem como o processo de desenvolvimento do indivíduo, necessários à promoção da saúde, que incluem: autoconhecimento e autocontrole, tomada de decisão responsável, compreensão dos outros (alteridade), habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal, lidar com desafios e responsabilidades.





Fonte: Site oficial do Vasco