Hoje na 2ª divisão portuguesa, Rodrigo Antônio relembra crise no Vasco em 2008
Sexta-feira, 16/08/2019 - 20:33
Em 2008, o volante Rodrigo Antônio fazia a sua estreia pelo time profissional do Vasco ao lado de Edmundo, Alan Kardec e companhia. Ele tinha 20 anos, e o Gigante da Colina vivia um momento turbulento: depois de ser treinado por cinco técnicos diferentes, acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após esse período, o jovem jogador passou por clubes no próprio Brasil, no Cazaquistão e em Portugal. Hoje, aos 32 anos, o carioca tem como desafio na carreira disputar a segunda divisão portuguesa.

Vivendo uma nova fase, Rodrigo não esquece os primeiros passos que deu na carreira, vestindo a camisa do Vasco. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador relembrou aqueles momentos que foram marcantes na sua trajetória, embora muito turbulentos por causa da situação complicada que o clube vivia na época.

A estreia de Rodrigo pelo Vasco foi contra o Itabaiana pela Copa do Brasil. No segundo jogo, ele já deu de cara com um Vasco x Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, com mais de 68 mil pessoas no Maracanã.

- Foi meu primeiro ano como profissional e foi um ano muito conturbado. Houve muita instabilidade política e mudança de presidente no meio da temporada. Naquele ano tivemos cinco treinadores com filosofias diferentes. Acho que o conjunto de tudo isso contribuiu de certa maneira para uma temporada desgastante para todos do clube e acabou culminando com o resultado final negativo - relembrou Rodrigo.

Outros momentos marcantes para o volante com a camisa do Vasco foram a semifinal da Copa do Brasil de 2008, contra o Sport, quando o time pernambucano terminou como campeão, e também o seu primeiro gol na equipe principal, diante do Corinthians-AL, também na competição nacional.

- Foram momentos marcantes naquele ano, pois pude realizar um sonho. Foram anos de luta e trabalho árduo para alcançar esse sonho. Sou grato a Deus pelo privilégio de viver até hoje fazendo o que mais amo, que é jogar futebol.

Depois de deixar o Vasco, Rodrigo passou por outros clubes, como Ipatinga, Paços de Ferreira, Marítimo - estes dois últimos de Portugal -, e o Irtysh, do Cazaquistão.

- Creio que todas as experiências são oportunidades para nosso crescimento profissional e pessoal. Vivi muitos momentos bons lá (no Cazaquistão) e alguns ruins, mas todos eles valeram a pena. O país me surpreendeu positivamente. O povo é muito amável e a cultura é muito rica. O futebol ainda não é tão profissional mas está a evoluir aos poucos.

Recentemente, Rodrigo fechou com o Covilhã para a disputa da segunda divisão do Campeonato Português. A equipe busca retornar à elite do país. Ele volta a atuar em terras lusitanas depois de três temporadas - o último clube foi o Paços de Ferreira. Na estreia na competição, o time venceu o Porto B por 2 a 0.

- Tem sido muito bom voltar a Portugal depois de um tempo fora do país. Para mim e para minha família, está sendo importante esse retorno. Aqui nos sentimos em casa. Quanto ao clube, fui muito bem recebido e espero retribuir com boas prestações para alcançarmos os objetivos do clube para esta temporada - concluiu.



Fonte: GloboEsporte.com