Yago Pikachu projeta clássico: 'Dentro de campo, quando a bola rolar, serão 11 contra 11'
Sexta-feira, 16/08/2019 - 13:39
O Vasco da Gama desembarcou na noite da última quinta-feira (15/08) em Brasília, onde medirá forças com o Flamengo no sábado (17), às 19 horas, no Estádio Mané Garrincha. Como de costume nas viagens cruzmaltinas pelo país, a torcida marcou presença em bom número e fez uma linda recepção para os jogadores. Um dos mais assediados, o lateral Yago Pikachu, concedeu entrevista antes do embarque, e projetou o Clássico dos Milhões.

Confira os trechos da entrevista de Yago Pikachu:

- Número alto de desfalques para o clássico

"A gente perdeu jogadores importantes, nosso grupo não é muito grande, mas vamos com o que tem. Sabemos da importância do jogo, do clássico, e vamos dar o nosso máximo. Queremos continuar nossa arrancada dentro do campeonato. Conseguimos a primeira vitória fora de casa e ela nos trouxe uma confiança muito grande para essa próxima partida!

- Momento do adversário no Brasileiro

"O momento do Flamengo é melhor que o nosso na tabela. Ainda não sabemos se eles irão com o time completo por conta da Libertadores, mas isso não nos interessa. O que precisamos fazer é entrar focados e determinados, como fizemos nessas partidas que disputamos depois da Copa América. Estamos evoluindo, aos poucos vamos colocando em prática o que o Vanderlei quer, e ele é experiente suficiente para lidar com esse tipo de jogo. Vai passar tudo de melhor para a gente entrar em campo e fazer um boa partida"

- Gol sobre o Flamengo em Brasília

"Eu já joguei alguns jogos contra o Flamengo, e a lembrança que eu tenho é do gol que marquei contra eles lá em Brasília. Foi um jogo pelo Campeonato Carioca e que terminou 2 a 2. É o que vem na minha cabeça quando se fala de Flamengo. Espero que essa lembrança possa se repetir para que eu possa fazer um gol e ajudar o time a sair com um bom resultado"

- Nova oportunidade de atuar no ataque

"Não é novidade para mim atuar na linha de frente, mas venho jogando ali em virtude de algumas ausências. Não tive dificuldade nenhuma de adaptação. Não sei ainda se o Vanderlei vai optar por me manter na frente ou vai me voltar para lateral depois que todo mundo voltar. O importante é estar ajudando. Vou dar o meu melhor sempre para ajudar o time a conquistar bons resultados"

- Honrar a grandeza do Vasco no clássico

"O Vanderlei toca nessa tecla diariamente. Fala que precisamos resgatar a grandeza do clube e esquecer o passado recente, que não é agradável. Temos que mirar as grandes conquistas que o clube já conseguiu. Ele tem dito que esse é o tipo de jogo que gostaria de estar em campo novamente. Todo mundo quer jogar um clássico dessa importância, e conosco não é diferente. Estamos muito motivados para essa partida"

- Favoritismo no Clássico dos Milhões

"Clássico é clássico. O Flamengo está numa colocação melhor que a nossa na tabela, pode ser considerado favorito ou não, mas isso não entra em campo. Estamos vindo numa crescente, e tivemos apenas uma derrota depois da Copa América. Dentro de campo, quando a bola rolar, serão 11 contra 11. Cada um vai dar o melhor por sua equipe. Estamos totalmente ansiosos para disputar essa partida. É um jogo muito importante. Se vencermos, iremos ganhar um moral grande para a sequência da competição, pois temos a chance de chegar na parte de cima e olhar por coisas maiores"



Fonte: Site oficial do Vasco