Fora do Rio, clássico Vasco x Urubu é marcado por fatos inusitados; confira
Sábado, 17/08/2019 - 06:47
Não é a série 'Stranger Things', mas cada 'episódio' de Vasco e Flamengo fora do Rio de Janeiro costuma ter boa dose de suspense e nervos à flor da pele. De beliscão no mamilo a problema em ambulância, o clássico é marcado por esquisitices. O deste sábado (17), válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, será no Mané Garrincha, em Brasília, às 19h.

O Mané Garrincha já presenciou jogos nervosos e estranhos. Em 2013, Juninho Pernambucano fez um gesto obsceno para a torcida do Flamengo. Em 2016, a temperatura subiu entre o vascaíno Rodrigo e o rubro-negro Guerrero: o zagueiro chegou a beliscar o mamilo do atacante. Naquele mesmo jogo (1 a 1), Riascos quase arrumou confusão ao comemorar encarando a torcida rival.

No Campeonato Carioca de 2017, o árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos, o Índio, simulou ter recebido uma 'peitada' de Luis Fabiano, antes de expulsá-lo. O último duelo na capital federal, em 2018, deu calafrios: o cruzmaltino Bruno Silva se chocou com o próprio companheiro de time e caiu desacordado. A ambulância entrou no gramado, mas empacou no momento de retirá-lo. Os jogadores precisaram empurrar o veículo, em cena constrangedora que rodou o mundo.

Relembre o histórico 'esquisito' de Flamengo e Vasco fora do Rio de Janeiro:

- No Campeonato Brasileiro de 2013, no Mané Garrincha, Juninho Pernambucano fez um gesto obsceno para os torcedores do Flamengo. O sinal também representava o símbolo da Força Jovem, principal organizada do Vasco.



- No Campeonato Carioca de 2016, Rodrigo se envolveu em confusão com Guerrero após beliscar o mamilo do ex-atacante rubro-negro, que revidou. Riascos também teve problemas após comemorar o gol encarando a torcida adversária.



- Na semifinal do Campeonato Carioca de 2016, em jogo na Arena da Amazônia, o ex-zagueiro Wallace fincou a bandeira do Flamengo após o time entrar no gramado. Quando a bola rolou, o Vasco venceu por 2 a 0 e o Rubro-Negro acabou eliminado.



- No Campeonato Carioca de 2017, em Brasília, o árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos simulou ter recebido uma 'peitada' de Luis Fabiano - o juiz o expulsou. Ainda houve queda de energia no estádio.



- No Campeonato Brasileiro de 2018, a ambulância entrou para retirar o volante cruzmaltino Bruno Silva, que caiu no gramado desacordado. O veículo, porém, não deu partida e precisou ser empurrado pelos jogadores dos dois times. A cena rodou o mundo.



Fonte: O Dia