Exame de Henríquez aponta edema no tornozelo, mas zagueiro tem chance de enfrentar o Ceará no sábado
Segunda-feira, 21/10/2019 - 18:08
Dos males, o menor. O zagueiro Oswaldo Henríquez realizou ressonância magnética na tarde desta segunda-feira, e o resultado apontou um edema ao redor do tornozelo esquerdo do jogador. Ele fará tratamento ao longo da semana, mas tem chance de enfrentar o Ceará no sábado.

Henríquez vem se queixando de dores no tornozelo há alguns meses, e o departamento médico vinha controlando a situação. Entretanto, após o jogo contra o Internacional, o problema se agravou. Henríquez acordou nesta segunda-feira com muitas dores e desembarcou no Rio de Janeiro numa cadeira de rodas.

O colombiano foi direto para o hospital realizar exames. Os médicos do Vasco fizeram inclusive testes de laboratório para excluir a possibilidade de uma infecção. A ressonância magnética também descartou qualquer lesão óssea.

Com isso, Henríquez iniciará tratamento ao longo da semana. A ideia é diminuir sua carga e tentar prepará-lo para enfrentar o Ceará. A comissão técnica terá uma ideia melhor da possibilidade de utilizá-lo a partir de quinta-feira.

Caso Henríquez não possa atuar, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem como opções os jovens Ricardo, Miranda e Ulisses. Werley, substituto imediato, não vem treinando devido a um incômodo na panturrilha, e Breno realiza reforço muscular.

O elenco do Vasco está de folga e se reapresenta na quarta-feira. O próximo jogo é contra o Ceará, no sábado, às 17h (de Brasília), em Fortaleza.



Fonte: GloboEsporte.com