Talles Magno testa positivo para Covid-19; diagnóstico anterior estaria errado
Sexta-feira, 20/11/2020 - 12:19
Lucas Pedrosa @pedrosa
ATENÇÃO: acabo de apurar que Talles Magno testou positivo para COVID-19. Conversei com pessoas próximas ao atleta e ele já está já 3 jogos se sentindo mal, tendo um cansaço fora do normal, e até sendo substituído por Ricardo Sá Pinto no meio das partidas. Pois bem: (+)

Ele realizou um exame e deu positivo para COVID-19. Lembrando que Talles já teve Coronavírus e agora, pelo visto, sofreu a reinfecção. O jogador também relatou falta de ar na partida de ontem. No momento, são 9 jogadores positivados no Vasco. #CanaldoPedrosa #OsDonosDaBolaRio

IMPORTANTE: Talles testou positivo em um exame prévio após a partida de ontem. Mas ainda vai passar por outros exames para ver se foi falso positivo. Ele tem sintomas. Ainda assim, mesmo se 2° exame for positivo, há a possibilidade de fazer um 3° antes de ser vetado. (+)

IMPORTANTE 2: Ele já está afastado do elenco. Sobre a reinfecção: Talles testou positivo antes da volta do futebol. Muitos jogadores, naquele momento, testaram positivo com uma tecnologia que não se usa mais atualmente. Há um consenso dentro do Vasco de que (+)

os diagnósticos de COVID-19 no momento inicial dos testes estavam errados. Acredita-se que, de todos os casos que testaram positivo no início dos testes, metade dos casos tenham sido diagnosticados de forma errada, principalmente os assintomáticos.

Por quê? Os que pegaram há cerca de 4 meses ou mais e foram assintomáticos não desenvolveram anticorpos suficientes ou a longo prazo. Agora, com exames melhores, há a certeza de que o diagnóstico é confiável. Então não necessariamente é uma reinfecção.

É IMPORTANTE FRISAR: Talles foi testado da mesma forma que todos os jogadores do elenco. Nenhum exame até então tinha dado positivo. Não há negligência neste sentido. Só após a partida de ontem que o exame prévio, como já expliquei, deu positivo.

Gente, eu tô vendo muita gente confusa. Então vamos lá: exames são feitos de forma protocolar antes das partidas. Os jogadores atuam se o exame der negativo. O Talles fez OUTRO exame DEPOIS da partida contra o Fortaleza e só NESTE exame o resultado deu positivo.

Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/Band