Feminino: Vasco vence o Vila Nova-ES por 3 a 1 na estreia do Brasileiro A3
Terça-feira, 16/04/2024 - 21:59
Em sua estreia no Campeonato Brasileiro A3, o Vasco derrotou o Vila Nova-ES por 3 a 1 na noite desta 3ª-feira no Kleber Andrade, em Cariacica. No 1º tempo, o Vasco abriu 3 a 0 com gols de Maria Vitória aos 15 minutos e de Sarah aos 37 e aos 42 minutos. Na etapa final, o time da casa descontou com Luana aos 38 minutos. O jogo de volta acontece no dia 27/04 em local ainda a definir, e o Vasco se classificará para a 2ª fase mesmo perdendo por 1 gol de diferença.

Veja os gols do Vasco:







Fonte: NETVASCO (texto), TVE Espírito Santo (vídeos)



Brasileirão Feminino Série A3: Vasco vence o Vila Nova-ES e fica perto da vaga

O Vasco enfim conquistou a sua primeira vitória na temporada 2024. Após cinco derrotas e um empate na Copa Rio Feminina, o Cruz-Maltino venceu em sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. Na noite desta terça-feira, o time carioca derrotou o Vila Nova-ES, por 3 a 1, no jogo de ida da primeira fase, disputado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

No intervalo da partida, o Vasco já estava vencendo por 3 a 0, com gols Maria Vitória e Sarah, duas vezes. Na segunda etapa, o Vila Nova-ES diminuiu com a atacante Luana.

Com o resultado, o Vasco pode até perder por um gol de diferença, no jogo de volta, que mesmo assim conquista a vaga para as oitavas de final da Série A3. Ao Vila Nova-ES resta apenas vencer por pelo menos três gols de vantagem para avançar na disputa. Caso o Vila devolva o placar favorável, por dois gols de diferença, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

O segundo e decisivo jogo está previsto para ser realizado no dia 27 de abril, no Rio de Janeiro. O local da partida ainda segue indefinido. Quem avançar vai enfrentar o vencedor do confronto paulista entre Realidade Jovem e Pinda Ferroviária, nas oitavas de final.

O jogo

Com mais ritmo de jogo e um volume ofensivo superior, o Vasco dominou o Vila Nova-ES e traçou os rumos da partida ainda no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Maria Vitória recebeu um lançamento na área, se livrou da marcação e chutou sem chances para a Jayana.

Em certos momentos, o time capixaba chegou a equilibrar as ações, mas o Cruz-Maltino viria a fazer mais dois gols com Sarah. No primeiro, aos 37, a jogadora recebe um passe por sobre a defensora e tocou na saída da goleira. No segundo, aos 41, após uma série de falhas da defesa do Vila, a bola chegou na camisa 20, que chutou no ângulo de Jayana.

Na volta do intervalo, antes dos 10 minutos, o Vasco acertou a trave em uma cabeçada de Larissa Ramos e ficou perto de abrir o placar com um desvio na pequena área de Graciela. O Cruz-Maltino tentava ampliar, mas esbarrava na falta de pontaria. Com o tempo, o Vila Nova foi equilibrando o jogo e diminuiu o prejuízo, aos 38 minutos, após uma falha da defesa do Vasco.





Fonte: ge Vila Nova-ES 1 x 3 Vasco | Melhores Momentos | Brasileirão Feminino A3 2024



Fonte: Youtube King Pelé


Meninas da Colina derrotam Vila Nova (ES) na estreia do Brasileirão

Pelo jogo de ida da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A3, o Vasco da Gama entrou em campo na noite desta terça-feira (16/04) para encarar o Vila Nova, do Espírito Santo. No Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), as Meninas da Colina não tomaram conhecimento das donas da casa e venceram pelo placar de 3 a 1. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Maria Vitória e Sarah (2).

Com o resultado, a equipe comandada pela treinador Verônica Coutinho joga por um empate na partida de volta para carimbar o passaporte para a segunda fase do torneio nacional. O segundo jogo do confronto acontecerá no próximo dia 27 de abril, no Rio de Janeiro, em local ainda a ser definido. Um dos maiores campeões nacionais no Futebol Feminino, o Vasco da Gama mira o acesso para a Série A2 como primeiro passo da retomada de seu protagonismo na modalidade.

Escalação do Vasco: Monique, Índia, Vilmara, Lidy e Luana (Oliveira); Loira (Andressa), Maria L

Fonte: Site oficial do Vasco