.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Multimídia | Mídia | Músicas

Conheça as músicas mais conhecidas que têm como tema o C. R. Vasco da Gama.

Atenção: O objetivo desta seção é apenas o de divulgar as músicas relacionadas ao Vasco da Gama. Por isso, estamos colocando apenas alguns trechos das músicas, e mesmo assim em formato mono e qualidade de áudio propositalmente reduzida. Se você se interessar por alguma música divulgada aqui, vá até a seção CDs, onde explicamos detalhadamente como entrar em contato com as gravadoras e distribuidoras e adquirir o CD que contém a música que você quer.

Música: Hino do Club de Regatas Vasco da Gama
Autor: Lamartine Babo
Intérprete: Banda do Corpo de Bombeiros
CD: Hinos dos Campeões
Gravadora: CID
Distribuidora: CID
Observações: Esta é a mais tradicional gravação do hino do Vasco. É a que toca em qualquer lugar quando o time é campeão. Contém o tradicional erro "Norte-Sul, Norte-Sul desse Brasil" em vez do original "Norte-Sul, Norte-Sul desse país", que só foi corrigido nas versões mais novas do hino, gravadas por outros intérpretes.

Música: Hino do Club de Regatas Vasco da Gama
Autor: Lamartine Babo
Intérpretes: Fernanda Abreu, Luís Melodia, Celso Blues Boy e Pierre Aderne
CD: Hinos dos Campeões (Placar) / Vasco da Gama 100 Anos de Sucesso (CD Oficial do Centenário)
Gravadora: Gol Records (ambos os CDs)
Distribuidora: Revista Placar / C. R. Vasco da Gama
Observações: A idéia de gravar versões mais modernas dos hinos dos principais clubes do Brasil foi do músico vascaíno Pierre Aderne. O CD foi lançado pela Revista Placar em 1995. A gravação do hino do Vasco ficou a cargo de quatro vascaínos de peso: Fernanda Abreu, Celso Blues Boy, Luís Melodia e o próprio Pierre Aderne. A introdução do hino é uma versão da Fernanda Abreu para um famoso rap da época, o "Rap da Felicidade", que dizia: "Eu só quero é ser feliz/ andar tranqüilamente na favela onde eu nasci". Fernanda Abreu o adaptou para: "Eu só sei que eu sou feliz/ eu sou Vasco da Gama desde o dia em que eu nasci". A faixa também apresenta a narração de um gol de Roberto Dinamite na voz de Waldir Amaral e um depoimento do próprio Roberto Dinamite.
Música: De Gama a Vasco a Epopéia da Tijuca
Autores: Adauto Magalha, Serginho do Porto, Márcio Paiva e Edinho Gavião
Intérprete: Serginho do Porto
CD: Sambas de Enredo das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro 1998 / Vasco da Gama 100 Anos de Sucesso (CD Oficial do Centenário)
Gravadora: ? / Gol Records
Distribuidora: ? / C. R. Vasco da Gama
Observações: Este foi o samba-enredo da escola de samba Unidos da Tijuca em 1998, ano em que homenageou na avenida o Vasco da Gama. Se por um lado a Unidos da Tijuca acabou sendo rebaixada nesse ano (especula-se que muito por causa do grande número de flamenguistas invejosos entre os jurados), por outro lado esse belo samba acabou virando um novo hino extra-oficial do Clube, sempre cantado pela torcida nos estádios.
Música: Hino do Bacalhau
Autor: Pierre Aderne
Intérprete: Pierre Aderne
CD: CD do Bacalhau / Vasco da Gama 100 Anos de Sucesso (CD Oficial do Centenário)
Gravadora: Goal Discos / Gol Records
Distribuidora: Jornal O Dia / C. R. Vasco da Gama
Observações: Pierre Aderne ataca novamente com esta composição, presente até hoje em dois CDs: o CD do Bacalhau, vendido com o Jornal O Dia, e o CD Vasco da Gama 100 Anos de Sucesso, o CD oficial do Centenário do Vasco.
Música: Hino do Centenário
Autore: Pierre Aderne
Intérpretes: Paulinho Mocidade, Pierre Aderne, Germano Jr., Nina Pancewiski e Jurema Dicandi
CD: Vasco da Gama 100 Anos de Sucesso
Gravadora: Gol Records
Distribuidora: C. R. Vasco da Gama
Observações: Mais uma composição de Pierre Aderne, sem dúvida o músico que até hoje mais compôs canções sobre o Vasco da Gama. Esta música Pierre Aderne dedica a seu pai, Armando Faria Neves.
Música: Só pra Sacanear Flamenguista
Autor: ?-
Intérprete: ?
CD: Só pra Sacanear Flamenguistas, Tricolores e Botafoguenses
Gravadora: Gol Records
Distribuidora: Jornal Extra
Observações: Essa divertida faixa deve ser mandada a todos os urubus em dias de vitória do Bacalhau (ou seja, quase todo dia). Ela inclui os tradicionais gritos de "Urubu imundo/ vai pro Maraca só pra ver gol de Edmundo", "Dança, dança/ dança, dança da Bundinha/ no Maracanã/ urubu virou galinha" e o popularíssimo "Ela, ela, ela/ silêncio na favela".




Você conhece ou tem gravações de músicas relacionadas ao Vasco? Mande-nos um e-mail e ajude-nos a ampliar esta seção!

 

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique