Pandemia faz Vasco inovar e apresentar Ramon por meio de uma live da VascoTV
Sexta-feira, 03/04/2020 - 22:49
Em tempos de isolamento social por causa da pandemia de coronavírus, sobrou criatividade ao Vasco na hora de apresentar o novo técnico. Sem a possibilidade de realizar uma coletiva de imprensa, não havia repórteres no tradicional de Salão de Beneméritos de São Januário. Nem mesmo Ramon Menezes estava lá. O novo treinador estava em seu sítio, em Vassouras, e foi apresentado através de uma transmissão do canal oficial do Vasco no YouTube.

— É um motivo de orgulho estar aqui. Agradeço ao presidente e aos diretores pela oportunidade. Vou trabalhar para colocar o Vasco na melhor colocação possível. Tenho uma identificação legal, tenho carinho, respeito e sei da grandeza desse clube — disse Ramon.

Esta não foi a primeira apresentação de um técnico via rede social. No Cruzeiro, também devido à pandemia, Enderson Moreira gravou um vídeo para os torcedores. O Vasco, porém, saiu na frente na interatividade. As câmeras das televisões deram lugar a notebooks, que permitiram que Ramon interagisse com apresentadores da VascoTV.

— O Vasco é pioneiro mais uma vez, a primeira coletiva de imprensa de um treinador feita por rede social — brincou Sandro Gama, que apresentou a transmissão.

Além de Sandro e Ramon, a tela foi dividida com o assessor de imprensa Carlos Gregório e o presidente Alexandre Campello, que anunciou novidades sobre as ações do clube no combate ao coronavírus.

- Gostaria de anunciar que estamos construindo um projeto para captação de cestas básicas e colocamos São Januário a disposição do poder público. No domingo, vamos iniciar essa campanha. Três supermercados já participaram das doações - contou Campello.

Ter dois mediadores se mostrou importante em alguns momentos. Quando a internet se Sandro Gama ficou instável e o tirou da transmissão, Gregório assumiu a conversa.

Nesse bate-bola, Ramon respondeu perguntas de torcedores e jornalistas que enviaram as suas perguntas para o clube. O pico de visualizações simultâneas foi de quase 2,5 mil vascaínos acompanhando a live. Para uma primeira experiência, são números muito positivos.

- Cada um pensa futebol de uma maneira. As experiências que trago são positivas, o que vivi foi importante para chegar aqui. Enxergo futebol como um jogo bonito, voltado para a organização ofensiva e defensiva, transições, bolas paradas. Acho importante ter função no campo - conta o novo treinador cruz-maltino.

Entre os principais comentários dos torcedores, houve a reclamação por conta do áudio da transmissão, que variava de acordo com a qualidade da internet de quem falava. Mesmo caso da imagem, que também variava de acordo com a conexão. Porém, a avaliação final foi positiva.

Sobre futebol, Ramon confirmou que os jogadores retornarão das férias em 20 de abril, mas os treinamentos só serão retomados após a reavaliação da pandemia do novo coronavírus. O novo técnico não esconde a ansiedade para voltar a campo.

- Fiz todos os cursos da CBF, nos últimos cinco anos estudei, sou um cara que respiro futebol. O conhecimento que tenho do elenco também facilita. Me vejo hoje no melhor momento, de confiança, conhecimento dos atletas. Estou envolvido com tudo - finalizou.

Confira as respostas de Ramon Menezes:

Sobre Antônio Lopes: "Recebi com satisfação e orgulho a chegada do Lopes. Aprendi muito com ele, que fez parte de uma geração vitoriosa. Ele comandou perfeitamente, tem DNA vascaíno. O Júnior Lopes buscou a qualificação e respira o Vasco há anos.

Comissão técnica: "A formatação da comissão estamos conversando, vamos chegar no consenso, talvez trazer mais duas pessoas, um auxiliar e um preparador físico. O pessoal que já está no clube eu tenho ótimo relacionamento. Nosso ambiente de trabalho é fantástico"

Esquema tático: "Todo treinador tem seu sistema, precisa se adaptar ao que tem nas mãos. Sou um cara estudioso, gosto de ver jogos. Organização, função, equilíbrio nos setores, finalização. Tem que estudar o adversário"

Outros treinadores: "Trabalhei com o Valentim, Valadares, Luxemburgo e Abel. De todos se aprende muito. Dos mais novos é a juventude, a vontade de crescer. Com os mais experientes é a gestão. Já mais pela tranquilidade. São coisas que vou levar. Aprendi muito com todos"

Sobre as faltas: "Pode ser talento nato, mas também trabalho. Dá para evoluir se trabalhar muito. Às vezes o jogador que tem o talento nato não tem disciplina. Em 2019 tivemos uma felicidade grande pois fizemos bastante gols assim, nosso objetivo é fazer mais"



Fonte: Extra Online