Ramon: 'Todos estão entendendo bem o que tem sido pedido e o que estamos treinando'
Segunda-feira, 03/08/2020 - 17:48
O técnico Ramon Menezes falou com a Vasco TV após a vitória por 2 a 1 no jogo-treino contra o Volta Redonda e analisou o desempenho do time, principalmente na segunda etapa. O comandante explicou que já esperava pela dificuldade inicial, principalmente pelas mudanças promovidas por ele na equipe que começou o jogo. Ele ressaltou que optou por um time bem modificado para observar novas alternativas e recuperar os atletas mais desgastados antes da estreia no Campeonato Brasileiro, na quinta-feira (6/8), em São Januário.

- Foi um jogo muito bom. Enfrentamos um adversário bem organizado, com bons jogadores e bem treinado. A gente esperava essa dificuldade, foi um bom teste. Fiz modificações no time que começou os dois jogos do Estadual. A ideia era recuperar esses atletas para todos estarem à disposição no Brasileiro. Todos que entraram se comportaram bem. Esse é o comportamento que a gente está trabalhando: um time aguerrido quando perde a bola e com prazer de jogar futebol com a bola. A cada jogo, temos coisas para corrigir, conversamos muito nos treinamentos, filmamos e batemos papo no dia seguinte. Há a maior preocupação de ver tudo. O trabalho é pelo crescimento e pela evolução de uma equipe. Todos estão entendendo bem o que tem sido pedido e o que estamos treinando - afirmou o treinador em entrevista à VascoTV.

Ramon Menezes também falou sobre a boa atuação do meia Bruno César, que entrou no segundo tempo e foi decisivo para a virada, dando assistência para o primeiro gol e marcando o da virada, de falta. O treinador elogiou o desempenho do jogador e reforçou que ele vem trabalhando muito forte para estar bem condicionado fisicamente e ajudar o elenco durante a temporada.

- Isso é muito bom para a confiança do atleta. O Bruno é um jogador que a gente deposita muita esperança. Ele é experiente, está com um comportamento excepcional em busca do condicionamento físico. O torcedor pode ficar tranquilo quanto a isso. Ele está tendo uma entrega muito grande. A batida de falta a gente trabalha, temos outros atletas aqui que têm essa facilidade. É o estímulo que tem de ser dado, o treino faz parte do nosso protocolo. Ele fez um gol importante para a sequência dele - finalizou Ramon.



Fonte: Site oficial do Vasco