Red Bull Bragantino aumenta proposta, mas Vasco recusa e tenta negociar Raul com clubes do exterior
Sexta-feira, 07/08/2020 - 17:27
A negociação envolvendo Vasco, Red Bull Bragantino e Raul teve uma reviravolta nos últimos dias. A ida do jogador para o clube paulista, antes dada como quase certa por todas as partes envolvidas, agora é uma dúvida. Isto porque, como apurou o Esporte News Mundo, mesmo com o Red Bull aumentando a proposta pelo meio-campista, o Vasco a recusou. E, em paralelo a essa negociação, passou a oferecer Raul para clubes de Portugal.

Além da proposta financeira do Red Bull Bragantino não ter agradado ao Vasco, a diretoria considera que o clube paulista deve brigar na mesma faixa de tabela do Campeonato Brasileiro que o próprio Cruz-Maltino. Por isso, não quer reforçar um adversário direto na competição nacional. Esta foi a segunda proposta do Red Bull pelo volante. O clube de Bragança Paulista chegou a tentar envolver a troca de jogadores na negociação, mas esta oferta também não agradou a diretoria do Vasco, que espera uma boa compensação financeira pelo jogador de 24 anos.

Raul está afastado e treinando separado do elenco vascaíno desde a última semana, quando comunicou que não tinha a intenção de permanecer no clube. O Red Bull e o jogador já negociam um pré-contrato, devido ao contrato de Raul com o Vasco terminar em 31 de dezembro deste ano. Assim, o meio-campista sairia de graça para atuar no clube paulista a partir de 2021.

O ENM também apurou que há um divergência entre o clube e o staff do jogador. Enquanto a diretoria vascaína garante que está em dia com o Raul, o seus agentes dizem que ainda há débitos do Vasco com o atleta. No entanto, seus empresário dizem não ter a intenção de entrar na justiça contra o clube. Preferem esperar os quatro meses e meio que restam de contrato para Raul ficar livre para assinar com outro clube.

Enquanto isso, Raul segue treinando afastando do elenco. Mesmo se não for negociado, não há a possibilidade do jogador ser reintegrado ao elenco. Ele já não está com a cabeça no Cruz-Maltino e o Vasco já contratou Carlinhos, que a comissão técnica do clube avalia como um substituto tanto para Raul como para Freddy Guarín, que negocia sua rescisão com o clube.

As negociações envolvendo Raul começaram ainda no início de 2020. O jogador chegou a recusar uma proposta do Fortaleza, pois tinha a intenção de renovar o contrato e permanecer em São Januário. Mas as dívidas do Vasco com o atleta foram aumentando e Raul mudou de ideia. Ele e seu staff determinaram que só iriam negociar uma possível renovação se o Vasco acertasse o que deve ao jogador, o que, segundo seus empresários, não aconteceu. Assim, mais sondagens chegaram pelo jogador e a proposta do Red Bull foi a que mais agradou o atleta. Só faltou combinar com o Vasco. Agora, com este imbróglio, o destino do jogador é incerto.



Fonte: Esporte News Mundo