À imprensa portuguesa, Ricardo Sá Pinto fala sobre elenco do Vasco, tática, Talles Magno e eleições
Sexta-feira, 23/10/2020 - 23:27
Bruno Andrade @brunoandrd
Sá Pinto foi hoje entrevistado pelo @Canal_11Oficial. Três pontos interessantes na conversa com o treinador do Vasco: pretende mudar a tática; vê mais potencial em Talles Magno a jogar centralizado; acredita que a eleição presidencial agora em novembro "não é boa para ninguém"

"[Tática] Temos muitos jogadores novos. Os melhores e mais experientes jogadores não estão sendo potencializados neste sistema, e acho que provavelmente podemos passar para outro, assim acredito que posso aproveitar melhor a qualidade de todos"

"[Mais tática] Para isso (mudar), é preciso de tempo, mas não posso mudar tudo em apenas três dias (...) Não há hoje uma harmonia e um equilíbrio entre o atual sistema tático e a qualidade dos jogadores. É um desafio que tenho pela frente"

"[Talles Magno] É na frente que ele realmente é um talento, um diamante a ser lapidado. Tem uma qualidade técnica excepcional, mas ainda não pensa o jogo, não interpreta o jogo como queremos. Ainda não consegue desequilibrar no último terço como poderia com o talento que tem"

"[Mais Talles Magno] Queremos ajudá-lo a tornar-se um jogador desequilibrador e que faça mais gols (…) Temos outros jovens jogadores com muito talento, como o Vinícius, o Gabriel Pec, que me faz lembrar um pouquinho o Trincão (Barcelona)"

"[Mas vai centralizar o Talles Magno no ataque?] Mas aí quem é que vai jogar no lugar dele? [Risos] Os outros até podem jogar lá... mas vão ter a mesma qualidade? O mesmo rendimento? A mesma capacidade e preparação?"

"[Política] Já há eleição em novembro, o que não é bom para ninguém. Mas essa é a realidade. Estou muito satisfeito com o desafio (…) Acredito no nosso trabalho, no talento e na vontade que existem aqui. Os resultados precisam aparecer imediatamente, é uma exigência imediata"

Fonte: Twitter do jornalista Bruno Andrade/Canal 11