Jucilei, que em 2020 rejeitou o Vasco ao deixar o São Paulo, acerta com o Boavista
Quarta-feira, 20/01/2021 - 17:37
O Boavista acertou a contratação de mais um nome conhecido para a disputa do Campeonato Carioca. Aos 32 anos, o volante Jucilei, ex-Corinthians, Seleção e que esteve ligado ao São Paulo nas últimas três temporadas vai defender o clube no estadual deste ano.

A informação foi confirmada pelo gestor do clube, João Paulo Magalhães, que tratou o acerto como "uma contratação de peso" para o time.

Jucilei ganhou destaque no futebol atuando pelo Corinthians. Em 2010, chegou a ser convocado por Mano Menezes para defender a Seleção e foi eleito o melhor volante do Brasileirão.

Depois que deixou o time paulista, em 2011, atuou por Anzhi, de Makhachkala, da Rússia, Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e Shandong Luneng, da China.

Após um período de empréstimo do clube chinês, foi comprado em definitivo pelo São Paulo em 2017 por aproximadamente R$ 4,6 milhões. Nas duas primeiras temporadas como contratado, foi figura certa no time titular, mas não conseguiu repetir isto em 2019

No ano passado, quando estava para deixar o Morumbi, acabou se envolvendo em uma polêmica com o Vasco. Depois de ser especulado em São Januário, o volante afirmou que o time carioca não tinha condições de pegar o seu salário, em entrevista ao jornal "O Dia" e reproduzida pelo ge.

- A questão é que eles (Vasco) não têm condições de pagar o meu salário. O meu salário é alto porque conquistei no campo. Não conquistei isso através de esquema, nem nada. Não tive lesão, nem nada. Os caras não me contrataram porque não têm dinheiro. A verdade é essa - disse Jucilei na ocasião.

Sem chegar a um acordo com o clube do Rio de Janeiro, Jucilei acabou rescindindo com o São Paulo, em uma operação que a diretoria do time paulista optou por economizar cerca de R$ 6 milhões entre pagar salários, direitos de imagem e impostos.

Sem equipe desde então, Jucilei chega ao Boavista como a grande contratação da temporada do clube, que está acostumado a contar com medalhões para a disputa do estadual e já teve nomes como Joel Santana, Carlos Alberto, Fellype Gabriel, Júlio César, entre outros.

Para o Carioca deste ano, o Boavista também confirmou nomes como o meia Erick Flores, ex-Flamengo, o goleiro Klever e o zagueiro Elivélton, ambos ex-Fluminense.

A expectativa é que o Boavista anuncie mais nomes conhecidos nos próximos dias. A estreia do clube no Carioca está prevista para ocorrer no dia 28 de fevereiro, contra o Botafogo.



Fonte: ge