Presidente do Madureira diz que Vasco terá que recompensar seu clube se quiser ficar com Marcelo Alves
Quarta-feira, 27/01/2021 - 07:20
Titular pelo segundo jogo consecutivo com Vanderlei Luxemburgo, o zagueiro Marcelo Alves teve mais uma atuação segura pelo Vasco. Antes já tinha dado conta do recado na vitória sobre o Atlético-MG, time notabilizado pelo poder ofensivo. No empate diante do Palmeiras, o jogador fez o seu 12º jogo com a camisa vascaína, dois saindo do banco de reservas.

Discreto, Marcelo Alves faz o simples em campo e levou apenas um cartão amarelo. Emprestado pelo Madureira até o fim do Brasileiro, o zagueiro, que tem 22 anos, está bem avaliado no clube e a tendência é de que possa permanecer no Vasco. Entretanto, dessa vez não será de graça.

Em entrevista ao ENM, o presidente do Madureira, Elias Duba, afirmou que ainda não foi procurado pelo Vasco, mas adiantou que só fecha negócio em caso de compensação ao Tricolor Suburbano.

— Agora é diferente. Agora o Vasco, se quiser ficar por mais uma temporada, vai ter que pagar. O Madureira precisa ser recompensado de alguma forma. Pode ser dinheiro, troca de jogador. Digamos que o Vasco queira ficar com o Marcelo, mas não pode pagar. Então ele pode emprestar um atleta, se me interessar, eu pego. Não tem valor fixado, a questão é conversar e até agora não houve conversa. Eu emprestei de graça e agora cabe ao Vasco definir.

Além de Marcelo Alves, o Madureira também emprestou Ygor Catatau ao Vasco. O atacante de 25 anos disputou 14 jogos, quatro como titular e marcou um gol. Ele vem sendo relacionado por Luxemburgo, mas ainda não recebeu oportunidade de entrar em campo. Elias Duba lamentou a falta de chances para o jogador e admitiu que a tendência é pelo retorno dele ao Tricolor Suburbano.

— O (Ygor) Catatau jogava enquanto o time estava lá em cima. Depois que o time caiu, não jogou mais. Coincidentemente ou não, não é por causa dele, mas… tem jogador que tem estrela, só a presença dele em campo, o astral muda. Ele realmente não teve oportunidade de mostrar nada. Quando entrou resolveu, mas depois não teve mais oportunidades, nem com o português (Ricardo Sá Pinto) e nem com o Luxemburgo. Para ficar desse jeito, não vai ficar no Vasco — opinou Elias Duba, que também elogiou Marcelo Alves.

— O Marcelo toda vez que entrou foi bem e não comprometeu. Agora depende do Vasco. O Vasco é quem tem que resolver a situação. Na minha relação para o Campeonato Carioca consta os dois. Se eles não ficarem no Vasco, eles retornam ao Madureira — finalizou.



Fonte: Esporte News Mundo