Osório chama Urubu de desagregador do futebol carioca e fala sobre licitação do Maracanã; ouça
Terça-feira, 13/04/2021 - 22:32
Os dirigentes do Vasco da Gama não engolem a mudança na data do clássico com o Flamengo de quarta feira (14/4) para quinta feira (15/4), às 19 horas no Maracanã, com a Federação Carioca atendendo um pedido rubro negro, sem consultar os vascaínos.

O vice presidente, Carlos Roberto Osório, criticou a postura da FFERJ e chamou o Flamengo de desagregador do futebol carioca ao prejudicar e romper o contrato com a TV Globo, um dos melhores financeiramente para os clubes. O dirigente ainda lembrou que o Vasco não é inquilino do Maracanã e sim, um dos quatro donos do estádio pela história que começou em 1.950, como seu primeiro campeão, e vai participar da licitação.

Ouça:





Fonte: Super Rádio Tupi


Declarações de Carlos Osório

– Isso é inaceitável! E nos surpreende que a federação privilegie justamente o nosso rival, que implodiu o melhor contrato de Campeonato Carioca, de campeonato regional do Brasil, que era o contrato do Campeonato Carioca com a TV Globo. O contrato foi implodido de caso pensado pelo nosso rival, quando a partir daquela medida provisória do mandante, pegou direitos de outros clubes, e do campeonato que ela não tinha, e furou o contrato com a TV Globo, exibindo duas partidas do nosso rival, ou seja, é esse o clube que é desagregador do futebol carioca, que não contou e não pensou no todo, só pensou em si próprio e agora a federação quer beneficiar? Isso não está certo, e o Vasco da Gama não aceita essa situação.

– Nessa licitação, nós estaremos de volta, já comunicamos ao governador do estado, o Vasco vai participar da licitação, o Vasco não aceita que qualquer um queira se assenhorar do Maracanã, se sentir dono de algo que é um patrimônio público. É o patrimônio de todos os moradores do Rio de Janeiro e o Vasco estará cumprindo seu papel, de volta ao Maracanã, engrandecendo o estádio e continuando a sua linda história em seus gramados. Acabou essa de achar que Vasco da Gama é inquilino do Maracanã, o Vasco da Gama é dono do Maracanã, junto com os demais clubes do Rio de Janeiro.

Fonte: Vasco Notícias