Vasco finaliza preparação para o jogo contra o Urubu; Ernando fala da expectativa pelo clássico
Quarta-feira, 14/04/2021 - 18:09
O Vasco da Gama finalizou nesta quarta-feira (14/04) sua preparação para seu próximo compromisso pelo Campeonato Carioca. Na Cidade de Deus, no CT do Almirante, a comissão técnica liderada pelo treinador Marcelo Cabo realizou uma série de atividades físicas, técnicas e táticas. O objetivo é aprimorar a estratégia traçada para o jogo com Flamengo, marcado para quinta (15), às 19h, no Maracanã.

Um dos jogadores à disposição para a partida contra o Rubro-Negro é Ernando. Será a primeira vez que o experiente defensor jogará o Clássico dos Milhões. Embora já tenha participado de outras disputas estaduais, como o Grenal e o Ba-Vi, o camisa 44 admitiu que a atmosfera antes de um Vasco e Flamengo é diferente.

– Jogar clássico é muito difícil, independente da região. Já joguei alguns Grenais, Ba-Vi e alguns clássicos goianos, mas Vasco x Flamengo é diferente. Eu estou ansioso para poder estrear e estrear bem com a camisa do Vasco nesse clássico. Será um jogo decidido nos detalhes, então precisamos estar muito atentos. Espero fazer uma ótima partida para ajudar meus companheiros e fazer o Vasco sair de campo com a vitória – disse o zagueiro.

Ao ser perguntado qual deve ser a postura vascaína diante do Flamengo, Ernando afirmou que obediência tática não pode faltar. O defensor reconheceu o bom momento do adversário, mas demonstrou confiança na conquista do resultado positivo. O camisa 44 pediu concentração ao longo dos 90 minutos.

– Nossa equipe tem que ter um bom encaixe defensivo para que individualmente possa sobressair em outros setores. A equipe do Flamengo é qualificada, possui vários jogadores de qualidade e precisamos estar atentos. Lá atrás, no sistema defensivo, iremos procurar passar tranqüilidade para que o pessoal da frente consiga construir jogadas e manter a bola em nosso campo de ataque. O segredo é cada um cumprir o seu papel em cima da estratégia tática que o Marcelo pensou para essa partida – acrescentou Ernando, avaliando o desempenho do sistema defensivo no início da temporada.

– Os números comprovam que precisamos evoluir. Temos tomado alguns gols de bola parada, e o que temos que fazer é treinar, procurar encaixar melhor essa marcação. No jogo contra o Tombense, o professor Marcelo já fez uma marcação mais alternativa, tirando os melhores cabeceadores do nosso time para marcar individualmente os melhores do adversário. A estrutura de marcação está mudando e precisamos de tempo para aperfeiçoá-la. Acredito que vamos melhorar e nos adaptarmos melhor com a sequência de treinos – finalizou o camisa 44.



Fonte: Site oficial do Vasco