E-Sports: Vasco vence o 4º jogo contra o Atlético-MG e está na final do eGol Pro: 2 a 0
Domingo, 16/05/2021 - 15:36
eGol @EgolGg
ACABOU!!! DEU VASCÃO!!!

O @vasco_esports garante sua vaga na Grande Final do #eGOL Pro Finals!

? https://t.co/vOA9G7sG30
? https://t.co/HW1CGhKKvO
? SporTV 3

#eGOL #PES2021







Fonte: Twitter oficial do Vasco


eGol Pro: Eduardinho brilha, Vasco vence e-Galo e vai à final

A primeira final da história do eGol Pro está definida. Neste domingo, o Vasco venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na série melhor de cinco (MD5) e conquistou a segunda vaga na grande decisão do torneio de eFootball PES 2021. A promessa de 16 anos Eduardinho teve atuação de gala nos jogos coop e garantiu a vaga do Cruz-maltino com uma vitória no um contra um.

No próximo sábado, Corinthians e Vasco se enfrentam a partir das 13h30 (horário de Brasília) com transmissão por SporTV para decidir o primeiro campeão do eGol Pro. Assim como as semis, a final será realizada no formato MD5 com o Rei da Mesa (um contra um) a partir do jogo 3.

Os jogos

Vasco e e-Galo faziam um duelo dos opostos. A melhor defesa da competição contra o artilheiro Valber_Gyn. Em meio a um 1º tempo muito estudado, o Atlético-MG aproveitou o único espaço que o Cruz-maltino deu e marcou com Rudy Lucas em um belo gol.

Na 2ª etapa, o Vasco começou com tudo na pressão para empatar a partida. Logo aos 13 minutos, Eduardinho começou a brilhar e marcou um golaço com German Cano para deixar tudo igual. Pouco depois, a promessa cruz-maltina deixou Gabriel "Franja" na cara do gol para conseguir a virada e a vantagem para o clube carioca na MD5.

Empolgado pela vitória na abertura da semifinal, o Vasco começou o jogo 2 com força total. Já com 1 minuto, Franja já havia aberto o placar. A pressão durou os 90 minutos. Com mais dois gols, um de Allan de Campos e outro de Eduardinho, o Cruz-maltino não deixou o e-Galo sonhar com a possibilidade de empatar ao fazer o gol de honra com Rudy Lucas. Mais uma vitória para o clube carioca que ficou a um passo da grande final.

Depois de dois jogos no formato padrão do eGol, começou o Rei da Mesa, o famoso um contra um. Kaique "Reizin" tinha a missão de vencer para garantir o 3 a 0 na MD5 e a vaga na final. Do outro lado, Rudy Lucas precisava vencer as três partidas restantes para salvar o e-Galo na semifinal.

Com domínio da posse de bola em um jogo nervoso, Reizin aproveitou a única chance que teve no 1º tempo para abrir o placar com Catatau. A 2ª etapa começou bem diferente. Rudy Lucas mexeu no time, mudou a formação e logo nos primeiros minutos já deixou tudo igual com Diego Tardelli em jogada ensaiada. Na reta final e com um jogador a menos, o representante do Galo conseguiu a virada para salvar o matchpoint que estava nas mãos do Vasco.

Após dar uma sobrevida ao e-Galo na semifinal, Rudy Lucas teve pela frente a promessa do cenário nacional de PES Eduardinho. O menino de apenas 16 anos fez valer os elogios que recebeu na fase de pontos e passeou sobre o jogador do time mineiro na 1ª etapa. Dois gols marcados e nenhuma finalização sofrida. Com a posse de bola, o paranaense segurou o jogo e garantiu a vitória do Vasco e fechou a série MD5 em 3 a 1.



Fonte: ge