Marcelo Cabo: 'Vitória muito importante, recuperamos os pontos que perdemos em casa'
Sábado, 12/06/2021 - 21:37
O Vasco enfim ganhou a primeira na Série B! Na noite deste sábado, o time de Marcelo Cabo foi até o Rio Grande do Sul e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, de virada, com gols de Daniel Amorim e Morato, para alívio do treinador. Em entrevista coletiva por videoconferência após a partida, o técnico vascaíno enalteceu o resultado:

- Não fizemos um bom primeiro tempo. Conseguimos melhor a partir dos 35 minutos, quando tivemos um bom volume de jogo. Não conseguimos sair da marcação sob pressão, tivemos muita dificuldades, não conseguimos criar por dentro. Depois dos 30 minutos encaixamos um pouquinho, trabalhamos um pouco mais a bola, mas sem peso de bola. No intervalo entendemos que precisávamos de uma profundidade maior na lateral, na esquerda, com Riquelme. Era um jogo muito pesado, de imposição física, e sabia que o Juninho poderia quebrar com infiltração pelo meio. Criamos inúmeras chances no segundo tempo, nossas linhas subiram, fizemos boas triangulações, tivemos um bom volume. Já vinha pensando na entrada do Daniel. Conseguimos virar o jogo. Vitória muito importante, recuperamos os pontos que perdemos em casa. Em dois jogos fora, fizemos quatro pontos. Pelo espírito e garra, os jogadores encarnaram o espírito do Vasco e levamos uma vitória muito importante na competição

Com a vitória, o Vasco foi a quatro pontos e subiu para a 10ª posição da Série B. O time volta a campo na próxima quarta-feira, quando receberá o Avaí às 19h (de Brasília) em São Januário.



Fonte: ge