São Januário vai sediar eventos da Secretaria Municipal de Promoção da Mulher
Sexta-feira, 30/07/2021 - 22:34
O Club de Regatas Vasco da Gama, por meio do Departamento de Responsabilidade Social, recebeu a Secretária Municipal de Políticas e Promoção da Mulher na Prefeitura do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, na manhã desta sexta-feira (30/07), em São Januário. O encontro oficializou a parceria entre o Clube e a Prefeitura para que São Januário sedie eventos organizados pela secretaria.

Na visita, a secretária conheceu os locais da Colina Histórica que servirão de local para eventos do SPM-Rio, que busca formular, coordenar e articular políticas públicas e serviços que garantam os direitos das mulheres da cidade, erradicando as discriminações, enfrentando as violências contra as mulheres, proporcionando acolhimento e potencializando suas capacidades. Após a visita, Joyce Trindade falou sobre a importância da parceria firmada.

– Para a gente é fundamental cada vez mais estar fortalecendo a pauta da mulher, a partir de diversas ferramentas e espaços. O esporte para nós é um dos principais caminhos, sabemos que muitos dados de violência contra a mulheres está ligado diretamente aos dias de grandes eventos. Então, precisamos discutir junto aos atletas que a violência contra a mulher não é normal e que a gente precisa combater cada vez mais e que o esporte possa ser nosso aliado nessa reafirmação da vida.



Fonte: Site oficial do Vasco