E-Sports: Gestor Daniel Oliveira fala sobre a liderança do Vasco na Série B da LBFF
Sábado, 25/09/2021 - 07:27
Depois de 12 rodadas da série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o Vasco celebrou uma liderança elástica no torneio. O campeonato chegou à metade nesta quinta-feira e vai até 23 de outubro com dois times subindo direto para a elite do jogo. O Cruz-maltino está 44 pontos na frente da Imortal Force, segundo colocado. Além do Free Fire, o Vasco tem times no Wild Rift, Rainbow Six e PES, com planos para expandir para o Valorant em breve.

- Quando iniciamos o projeto, tínhamos apenas o time de PES. Hoje, pouco mais de 5 meses depois, além do PES, estamos disputando a LBFF-B com um desempenho incrível e muito acima da média. Fruto de um trabalho muito bem estruturado e com bastante apoio de todas as demais áreas do Clube. Para um futuro próximo, queremos montar times femininos em novas modalidades esportivas, pois não tem como falar de Vasco sem nos lembrarmos da vocação de inclusão que o Clube possui, e estamos estruturando, com o apoio da Black Dragons, um projeto de cunho social bem forte - contou Daniel Oliveira, gestor do Vasco Esports.



O Vasco anunciou a entrada no Free Fire em junho em parceria com a Black Dragons. Atualmente, os jogadores moram e treinam na GH da BD, em São Paulo. Já a gestão da equipe é feita pelo próprio Cruz-maltino.

O elenco de Free Fire conta com Kauã "EASY", Breno "Lenno", Gustavo "CHUCKY", Hender "HENDER" e Lamarck "Lamarck". O time conseguiu seis booyahs até o momento e mantém uma média de pelo menos 80 pontos toda rodada.

Free Fire Esports Brasil - #LBFF @FFesportsBR
A semana 4 da #LBFF Série B foi eletrizante e de muitas mudanças na parte de cima da tabela!

Se liga como ficou o top 3 👇🏻
🥇 @vasco_esports
🥈 Imortal Force
🥉 @tropadobruxo_

Voltamos na terça-feira, dia 28/09 com muito mais #LBFF Série B pra vocês.



Hender e EASY lideram o campeonato em número de abates, com 61 e 39 kills, respectivamente. Para efeitos de comparação, Vitinxp, do Team Coda Solid, é líder na categoria da série A com 59 abates, em 36 quedas... 12 a mais do que Hender. Na série A, a B4 lidera o campeonato com 142 abates em 30 quedas. O Vasco soma 154 eliminações em 24 quedas. O Gigante da Colina vem brigando forte para garantir o acesso direto à elite.

Com apenas mais uma participação em rodadas na primeira fase do torneio, o Vasco já está garantido na segunda fase, em que 18 times serão divididos em três grupos e se enfrentarão durante três semanas. Por fim, os 12 melhores brigarão pelas duas vagas diretas.

Fonte: ge