Léo Matos tenta agilizar burocracia na Ucrânia para voltar a tempo de jogar contra o CSA
Terça-feira, 26/10/2021 - 18:43
Desde a semana passada na Ucrânia, onde foi acompanhar o nascimento da filha, Ivy Maria, que aconteceu no último dia 21, o lateral-direito Léo Matos corre para voltar ao Brasil a tempo de enfrentar o CSA na sexta-feira, às 21h30, em São Januário.

A permanência de Léo no Leste Europeu se dá pela questão da documentação de Ivy Maria. É necessária a presença do pai para a a obtenção dos seguintes documentos: certidão de nascimento ucraniana, certidão de nascimento brasileira (feita no consulado brasileiro), passaporte e CPF. É preciso que o lateral-direito assine tudo para a família poder retornar ao Brasil.

O tempo esperado para solucionar todas essas burocracias é de 15 a 20 dias, mas, por ter jogado durante sete anos na Ucrânia e ser amigo de pessoas influentes, como o presidente do PAOK (Ivan Savvidis), Léo Matos tem fé de que concluirá tudo a tempo de ser relacionado para o duelo com o CSA.

O lateral-direito, ciente de que precisaria conversar bastante para acelerar o processo em Kiev, capital ucraniana, levou seis camisas do Vasco para facilitar seu retorno ao país.

Vale destacar que a ida de Léo para a Europa para acompanhar o nascimento de Ivy estava combinada com o departamento de futebol, liderado por Alexandre Pássaro, desde o início do ano, quando ele e a esposa, Tamy, ficaram sabendo da gravidez.

Treino em gramado sintético perto de casa

Com residência em Kiev, Léo tem treinado diariamente desde que chegou à Ucrânia. Ele vem seguindo programação estabelecida pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco.

Léo conseguiu um campo de grama sintética que fica a 20 minutos de carro de sua casa. O jogador de 35 anos tem treinado sob intenso frio. Desta forma, sente-se bem para ser relacionado contra o CSA caso chegue a tempo de participar do duelo.

Vale destacar que como já está com o ciclo vacinal completo, Léo Matos não precisou de quarentena para entrar na Ucrânia e nem terá de fazer para retornar ao Brasil. Anunciado há exatamente um ano como reforço do Vasco, Léo, de 35 anos, soma três gols e 10 assistências com a Cruz de Malta.

Nascida na última quinta-feira, Ivy chega para reforçar a família Matos, do papai Léo, da mamãe Tamy e dos irmãos João e Theo.



Fonte: ge