Carlos Germano fala sobre os goleiros do Vasco; veja vídeo
Terça-feira, 26/10/2021 - 21:24
Carlos Germano, ídolo do Vasco e ex-treinador de goleiros do clube, falou ao canal Atenção Vascaínos sobre os arqueiros do clube. Veja no vídeo abaixo.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube Atenção Vascaínos (vídeo)


Carlos Germano opina sobre quem deve ser goleiro titular do Vasco

O ex-goleiro Carlos Germano, um dos ídolos do Vasco, deu sua opinião ao Canal Atenção Vascaínos sobre os atuais goleiros do clube. Ele falou sobre o fato de Fernando Diniz não ter definido um titular absoluto para a vaga.

"Em 2013 a gente teve esse problema sério. O que foi feito em 2013 que talvez tenha acarretado e muito naquela situação dos goleiros foi a constante mudança. E ai essa insegurança acaba sendo montada dentro do próprio grupo. Então, a melhor opção no mometo é o Fernando Diniz tomar uma decisão junto com o treinador de goleiros dele e decidir por um goleiro pra jogar essas partidas e dar confiança pra ele. Acho que é a melhor solução é parar com esse negócio de a cada dois jogos colocar um goleiro diferente. Foi o que aconteceu em 2013 e seria fatal nesse momento em que o Vasco está correndo atrás do acesso para a Série A."

Carlos Germano também falou sobre o fato dos goleiros do Vasco serem criticados pelo fato de não terem muita habilidade em jogar com os pés.

"Esse tipo de jogo que o Fernando Diniz gosta de adotar em suas equipes, que eu acho muito legal, gosto muito, mas eu acho que no momento que o Vasco atravessa, você pode até atrair o time adversário para perto da sua área com esse tipo de jogada, mas acho que desde o momento em que você está muito pressionado, é melhor jogar essa bola pelas diagonais, utilizando os jogadores mais altos, de repente o Léo Jabá ou algum outro jogador mais forte, que consiga brigar por essa bola, disputar essa bola lá na frente, não tão perto da área. O Diniz gosta desse tipo de jogo, eu também gosto, mas acho que ele precisa de um pouco mais de tempo pra trabalhar isso, acho que no momento o Vasco precisaria ter mais confiança pra executar esse tipo de jogada."

Mesmo o experiente Vanderlei tem mostrado insegurança em suas atuações, assim como Lucão. O ex-goleiro comentou sobre essa insegurança dos goleiros do Vasco.

"Em relação a insegurança do Vanderlei e do Lucão, acho que também é devido a cobrança. Jogar no Vasco é assim, você precisa estar preparado para isso. Mas, acho que também é pela primeira resposta que eu dei: saber quem vai jogar. Acho que o Diniz tem que definir. Se vai jogar o Lucão, a galera vai abraçar o Lucão, vai dar confiança pra ele. Se preferir o Vanderlei, também vai ser dessa forma. Não adianta ficar nessa mudança a cada dois ou três jogos, porque ninguém vai ter confiança pra jogar, nem jogador de linha. Então você define o goleiro e dá confiança pra ele pra terminar esse campeonato nacional e subir para a Série A."

Finalizando a entrevista, Carlos Germano deu sua opinião sobre quem deveria ser o goleiro titular do Vasco.

"Lógico que isso dai quem vai definir é o próprio treinador de goleiros deles, com o aval do Diniz, e isso é importante demais, ter essa conversa e decidir quem vai jogar. Já que o Lucão já fez duas partidas, poderia dar sequência. Eu não vi nenhuma falha no Lucão nesse último jogo, no lance dos gols, porém algumas bolas que o Lucão tentou sair foram meio arriscadas e talvez isso tenha deixado o torcedor um pouco inseguro, mas já que ele está jogando, dá sequência pra ele, aconteceu isso no estadual e ele foi bem. Não adianta colocar o cara a cada 40 dias pra jogar, ai não há santo que faça milagre. Então, dá sequência pra ele, ou se voltar o Vanderlei, que ele volte e permaneça. Não dá pra ficar nessa mudança louca no gol porque a gente corre o risco de não conseguir o acesso."

Fonte: Supervasco