Em fim de contrato com o Vasco, Andrey desconversa sobre renovação: 'Não estou pensando nisso'
Quarta-feira, 27/10/2021 - 12:36

Às vésperas do duelo com o CSA, marcado para sexta-feira, às 21h30, o volante Andrey concedeu entrevista coletiva. Além do jogo decisivo em pauta, o atleta foi perguntado sobre o fato de estar em final de contrato com o Vasco, que vence em 31 de dezembro. O camisa 6 desconversou e garantiu foco total nos últimos sete jogos válidos pela Série B 2021.

- Sempre deixei clara a minha vontade, mas primeiro estou focado em colocar o Vasco na Série A, a gente tem sete decisões. Essa parte de contrato os meus agentes estão conversando com o Pássaro e com a diretoria para resolver o que vai ser melhor para mim e para o Vasco. Tenho certeza que chegarão a um acordo ou então decidirão o que for melhor para as duas partes.

- Todos sabem do meu carinho pelo Vasco, vou trabalhar firme até o final porque é um dever nosso colocar o Vasco na Série A. Meu pensamento é nisso. Nessa parte de renovação de contrato eu não estou pensando. Deixar para tomar essa decisão depois que a gente, graças a Deus, estiver na Série A.

Confira outros tópicos:

Preferência por ser primeiro ou segundo volante?

- Em questão de posição, de primeiro ou segundo, eu gosto de atuar nas duas posições. Na base, sempre joguei do meio para frente, como também já joguei do meio para trás. Claro que ficar perto do gol e fazer gol eu gosto mais, mas independentemente da posição em que eu estiver, eu estou para ajudar o Vasco. O professor corrigiu alguns posicionamentos nossos, nos ajudou a evoluir e falou que vai buscar fazer os jogadores crescerem. E, graças a Deus, eu estou evoluindo. Agora com mais tempo de trabalho e melhor depois da lesão, espero evoluir ainda mais e ajudar o Vasco a conseguir o acesso.

Ausência de Nenê

- Nenê é um grande jogador, um exemplo para todos os jogadores que são criados aqui no Vasco. A responsabilidade é nossa, dos jogadores da base, mas também de todo o grupo. Quem for jogar na posição do Nenê tenho certeza que vai suprir e tem esperado essa oportunidade. Com certeza ele vai fazer falta para nós. Nós, que estamos aqui há mais tempo, temos que assumir a responsabilidade. Sabemos desde novo a responsabilidade e o peso dessa camisa. Temos que bater no peito, mostrar que estamos em clube grande e honrar essas cores.

Pressão pelo acesso

- A gente dentro do clube trabalha todas as partes. Claro que tem a ansiedade de querer colocar o Vasco na Série A, mas o professor Fernando Diniz trabalha bastante essa parte psicológica da gente e também tem a Maíra. A gente está em clube grande e tem que estar acostumado com essa pressão. A gente não pode levar para o lado ruim essa coisa de querer logo o acesso e sim ter tranquilidade. Temos sete decisões e todos estão focados para buscar as sete vitórias ou o mais rapidamente possível para festejar esse acesso porque estamos todos trabalhando muito para isso.

Ao lado do Bruno Gomes, como prefere jogar?

Como disse, gosto de jogar nas duas posições. Fui acostumado a jogar de segundo na base, aqui no profissional passei a jogar de primeiro. Um dos grandes destaques que tive no profissional foi com o Abel, jogando de primeiro, e fazendo a saída de três. Claro que temos preferências, no momento eu tenho me destacado jogando um pouquinho mais atrás. E jogando da forma que o professor Diniz joga, eu posso revezar com o Bruno. É uma forma mais tranquila para mim e para o Bruno, pois podemos jogar em duas posições e ficamos mais à vontade.

Jogo com o CSA

- A gente tem tratado o CSA como mais uma decisão, assim como foram todos os jogos depois que o professor Diniz assumiu. Sabemos que será um jogo difícil e que o CSA tem uma equipe muito boa. Já enfrentamos o treinador deles quando ele era do Cruzeiro. Sabemos que é uma equipe rápida, cascuda e com jogadores experientes. Mas estamos trabalhando muito no que a equipe do CSA tem de melhor para melhorarmos o que fizemos contra o Náutico. Sabemos que não fizemos uma boa partida, então temos que evoluir. Nenê é um grande jogador, mas há jogadores trabalhando e esperando muito esse momento. Temos que trabalhar o máximo que puder, resolver os erros que cometemos contra o Náutico. O CSA é uma decisão, ainda mais depois dos resultados de ontem (terça). Entrar no jogo para ganharmos e encostarmos no G-4, que é o nosso objetivo.



Fonte: ge