Beach Soccer: Vasco goleia o Dinamo Minsk-BLR por 10 a 6 e fica em 3º lugar no Mundialito
Quarta-feira, 27/10/2021 - 14:31
O Vasco venceu o Dinamo Minsk-BLR por 10 a 6 na disputa do 3º lugar do Mundialito de Beach Soccer na tarde desta 4ª-feira em Moscou, na Rússia.

Autores dos gols:



Assista à íntegra do jogo no player abaixo:



Confira fotos do jogo:



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube Beach Soccer TV (vídeo), Instagram do Mundialito (fotos)


Vasco vence o Dínamo Minsk e garante 3º lugar no Mundialito de Futebol de Areia

O Vasco da Gama garantiu a terceira colocação no Mundialito de Futebol de Areia ao vencer o Dínamo Minsk por 10 a 6 na disputa de terceiro lugar. Destaque absoluto para Bokinha. O capitão vascaíno anotou quatro dos 10 gols.

Essa é a quinta participação do Vasco no Mundialito e em todas elas terminou entre os três primeiros lugares do torneio. Foi campeão em 2011, na primeira edição, vice em 2015 e terceiro colocado em 2012, 2013 e 2021.

Vasco sai na frente

O Vasco começou jogando solto. Jordan acertou uma linda bicicleta, mas o goleiro do Dínamo Minsk salvou com o pé. Na segunda oportunidade, não teve como defender. Josep recebeu uma bola levantada e soltou um balaço de primeira na gaveta para abrir o placar para o Cruz-Maltino.

Os cariocas ainda tiveram uma outra boa jogada com Benjamin Jr., mas o fim do primeiro tempo foi de poucas emoções.

Começo eletrizante

O segundo tempo começou de forma acelerada. Foram três gols em nove segundos, todos eles na saída de bola. Primeiro Bokinha acertou um chutaço para colocar o Vasco com dois gols de frente no placar.

Na sequência, o camisa 18 do Dinamo Minsk, Chaikouski, chutou na saída, a bola desviou no montinho artilheiro e entrou no ângulo de Bobô. A resposta foi imediata. Novamente na saída de bola, Bokinha acertou um balaço e novamente abriu a diferença.

Ainda no primeiro minuto, o time de Belarus voltou a diminuir. Ryabko, cobrando falta, fez o segundo do Minsk. E a bola parada novamente castigou a equipe vascaína. Nova falta perto da área e mais uma vez Ryabko soltou a canhota para empatar o confronto: 3 a 3. Isso tudo, em menos de um minuto e meio de segundo período.

Benjamin Jr. foi quem recolocou o Vasco em vantagem. Em jogada ensaiada, o camisa 11 pegou a bola de voleio e colocou na rede: 4 a 3. Mauricinho ampliou a diferença, pegando um sem pulo de primeira e botando no cantinho direito.

Chuva de gols e triunfo vascaíno

O Cruz-Maltino seguiu em ritmo acelerado no terceiro tempo. Ainda no primeiro tempo, Josep Jr. escorou para dentro do gol após cobrança de escanteio. 20 segundos depois, o goleiro Vasilev chutou de longe e Jordan, de cabeça, ampliou para 7 a 3.

A resposta do Dínamo foi imediata. Saída, bola levantada para Novikau, que pegou de primeira. O chute desviou na areia e foi no ângulo de Vasilev. Mas a reação não durou. Após falta no campo de defesa, Benjamin Jr. chutou a bola rasante, que desviou no montinho e enganou o goleiro para devolver a diferença para quatro gols.

A 9 minutos do fim, Bokach ganhou dividida de Mauricinho e bateu no ângulo de Vasilev. A bola bateu no travessão e entrou rente a linha, fazendo o jogo 8 a 5 para o Vasco. De pênalti, Bokinha anotou o 9º gol vascaíno. Chaikouski ainda reduziu a diferença para 9 a 6, mas não o suficiente.

No fim, Bokinha ainda anotou o 10º gol para coroar o triufno. Vasco garante terceiro lugar no Mundialito de Futebol de Areia, a terceira vez que o time brasileiro termina na colocação em cinco participações.





Fonte: ge