Vôlei Sentado: Vasco perde para o Sesi-SP e termina o Brasileiro na 2ª colocação
Sexta-feira, 03/12/2021 - 19:31
O Vasco foi derrotado pelo Sesi-SP na tarde desta 6ª-feira na final do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado. O Gigante da Colina terminou a competição em 2º lugar.



Fonte: NETVASCO (texto), Instagram do jogador Mauro Vilarinho (foto)


Sesi bate o Vasco e é tetra no brasileiro de vôlei sentado

O Sesi conquistou o título de campeão Brasileiro Série Ouro de vôlei sentado pela quarta vez ao derrotar na tarde desta sexta-feira (3) a equipe do Vasco da Gama. O jogo terminou 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 25/14, 23/25 e 25/10. O time paulista já havia levado a taça em 2017, 2018 e 2019. Em 2020, o campeonato não ocorreu por conta da pandamia da covid-19. O torneio, o último evento realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD) em 2021, foi todo disputado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

O título deste ano foi o terceiro em cima do Vasco. O outro foi sobre o Corinthians. No pódio, os atletas do Sesi, que perderam apenas quatro sets na competição, comemoraram cantando a música "Mal Acostumado", imortalizada pela banda Araketu. Para chegar na decisão, o time campeão brasileiro passou na semifinal pelo Paulistano/Instituto Ética, também da capital paulista. Já o Vasco derrotou o Instituto de Promoção do Paradesporto (IPP), representante de Curitiba. As duas partidas, disputadas na quinta-feira (2), foram decididas somente no tie-break. Na disputa do bronze, o Paulistano/Instituto Ética bateu o IPP por 3 a 0, com parciais de 26/24, 25/23 e 25/19.

Doze times

O Campeonato Brasileiro Série Ouro de vôlei sentado contou com a participação de 12 equipes. Dez delas tiveram vaga por conta do ranking de 2019 e as outras duas que subiram da Série Prata também de dois anos atrás. Além de Sesi, IPP, Paulistano/Instituto Ética e Vasco, disputaram a competição o Ciep, de Sergipe; ADFPA, AADFEPA e Tuna Luso, os três do Pará; Cetefe, do Distrito Federal; IBP/SDPD, de São Paulo; além de Assama e Instituto Reagir, ambos do Paraná. Os times foram divididos em duas chaves de seis equipes cada, nas quais todos jogam contra todos. Os dois melhores de cada avançaram para as semifinais.

Fonte: Olimpíada Todo Dia