Kashiwa Reysol queria cláusula de liberação imediata caso Pedro Raul recebesse proposta de compra; Vasco não aceitou
Domingo, 16/01/2022 - 18:01
O Vasco acumulou mais uma tentativa frustrada de contratar um atacante. A negociação para trazer Pedro Raul esfriou, e o centroavante ficou longe de São Januário. A ideia era contar com o jogador de 25 anos até o fim da temporada por empréstimo junto ao Kashiwa Reysol, mas uma cláusula exigida pelo clube japonês não agradou à diretoria cruzmaltina.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornal "O Dia". O Kashiwa, que contratou Pedro Raul em 2021 por R$ 10,6 milhões, queria assegurar a liberação do atacante a qualquer momento da temporada em caso de uma proposta que considerasse interessante pelo jogador.

O Vasco, por sua vez, não concorda com a exigência. Para o clube carioca seria prejudicial perder um jogador no meio da temporada, ainda mais se Pedro Raul estivesse em bom momento, que é o mais provável na hipótese de uma boa proposta surgir.

Nesse caso, a diretoria vascaína teria preferência na compra do atleta, mas o entrave freou as conversas. O Vasco buscava o empréstimo até o fim de 2022 com valor de compra fixado na casa dos R$ 12 milhões. O Juventude também tem interesse no atacante.

Pedro Raul foi contratado pelo Kashiwa Reysol no início de 2021, mas não teve sequência muito por conta da pandemia e acabou sendo emprestado ao Juárez, do México, no segundo semestre. Ele tem três gols em 11 jogos disputados pelo time japonês e dois gols em sete partidas pela equipe mexicana.

No Brasil, o último clube do atacante havia sido o Botafogo. Antes ele passou pelo Atlético-GO e tinha os direitos ligados ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Sem Pedro Raul, o Vasco segue no mercado em busca de um centroavante, uma das prioridades do técnico Zé Ricardo para a temporada.

Contratações do Vasco para 2022:

Goleiro: Thiago Rodrigues
Laterais: Edimar e Weverton
Zagueiros: Anderson Conceição e Luís Cangá
Meio-campistas: Yuri Lara, Vitinho, Isaque, Bruno Nazário e Matheus Barbosa
Atacante: Raniel



Fonte: ge