Juniores: Vasco enfrenta o Botafogo nesta 4ª às 10h em São Januário pela semifinal do Estadual; Victão projeta
Terça-feira, 05/07/2022 - 17:37
O duelo diante do Botafogo, às 10h, em São Januário, tem grande importância para a equipe Sub-20. Além de uma classificação para a grande decisão do Campeonato Carioca da categoria, os Meninos da Colina podem garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2023, já que só os finalistas do Estadual disputam a competição nacional.

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Cruzmaltino pode perder por até dois gols de diferença, já que teve a melhor campanha da fase classificatória. O zagueiro Victão falou sobre a importância do clássico.

– Temos que continuar focados e concentrados até o apito final. Manter nosso ritmo de jogo, impor o que a comissão técnica pedir. O jogo vale, além da classificação para a final, vaga na Copa do Brasil do ano que vem, então é muito importante para nós – disse Victão.

O zagueiro Victão ainda falou sobre o bom momento do sistema defensivo da categoria, que sofreu apenas 12 gols em 18 jogos na temporada:

– Esse bom momento defensivo é fruto de muito trabalho. Para manter essa bom desempenho, temos que continuar com a marcação encaixada, desde o nosso ataque, que nos ajuda muito. Assim, lá atrás o nosso trabalho fica facilitado.



Fonte: Site oficial do Vasco