Pretendido pelo Vasco, Martín Ojeda desperta interesse de times do México e dos Estados Unidos
Quinta-feira, 22/09/2022 - 15:04
Valorizado mercado da bola, Martín Ojeda pode estar próximo de deixar o Godoy Cruz. Depois de Botafogo e Vasco manifestarem interesse em contratá-lo, o atacante pode se transferir para o futebol mexicano no começo da próxima temporada.

O Torcedores.com apurou que Martín Ojeda está na mira do Tigres, do México, que deseja fortalecer ainda mais seu elenco. O ponta-esquerda é um pedido do técnico Miguel Herrera para reforçar o time em 2023.

A temporada de Martín Ojeda

Jogos: 37
Titular: 35
Reserva: 2
Gols: 14
Assistências: 11
Minutos em campo: 3166

Uma proposta está sendo formatada pelo clube mexicano que pretende adquirir 100% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. O valor pode chegar na casa dos US$ 8 milhões (R$ 41,7 milhões, pela cotação atual), o que é considerado alto para Botafogo e Vasco.

Martín Ojeda também desperta interesse do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, que tem Steve Cherundolo como técnico. Ele chegaria para preencher reforçar o ataque que conta atualmente com o mexicano Carlos Vela e o galês Gareth Bale.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Godoy Cruz não pretende dificultar a negociação caso receba uma proposta considerada "irrecusável" por Martín Ojeda. O clube argentino deseja arrecadar um bom dinheiro para organizar as contas em 2023.

Clubes onde jogou Martín Ojeda

2016 – 2017: Ferro Carril Oeste
2018 – 2019: Racing Club
2020: Huracán
2020 – 2022: Godoy Cruz

Desde que se tornou um dos principais jogadores em atividade no Campeonato Argentino, Martín Ojeda passou a ser melhor avaliado por diversos clubes brasileiros como Botafogo, Vasco, Internacional e Santos.

O empresário Christian Bragarnik, que também cuida da carreira do atacante Cristian Pavón, do Atlético-MG, é o responsável por avaliar as sondagens que chegam pelo jogador que também já esteve na mira de Boca Juniors e River Plate.

Contratado em 2020, Martín Ojeda disputou 88 partidas pelo Godoy Cruz. Nesse meio tempo, marcou 32 gols e fez 16 assistências. E se tornou em uma das principais revelações do futebol argentino nos últimos anos.



Fonte: Torcedores.com