Juvenil: Rafinha fala sobre a chegada ao Vasco: 'Dei mais um passo em minha carreira'
Quarta-feira, 05/10/2022 - 04:13
O ano de 2022 tem sido muito proveitoso para o Ska Brasil no processo de formação de atletas. Desde janeiro, o clube vem negociando suas joias das categorias de base com os maiores clubes do Brasil, e o número de atletas continua crescendo. Agora, foi a vez do Rio de Janeiro ser a cidade de destino de dois jovens do Time de Santana de Parnaíba: Rafinha Leonel, meio-campista, para o Sub-17 do Vasco da Gama; e Felipe Brian, lateral-direito, para o Sub-20 do Flamengo.

Rafinha Leonel estava no Ska Brasil desde janeiro de 2021 e foi um dos destaques do clube no primeiro Campeonato Paulista Sub-15 da equipe, em 2021, quando conseguiu grandes resultados e performances, como vencer São Paulo e Corinthians, entre outros, e chegar até às quartas de final da competição. Já em 2022, Rafinha já vinha se destacando no Paulista Sub-17, mesmo com 16 anos, ajudando na campanha do clube que está nas quartas de final da competição. Rafinha assinou com o Vasco da Gama e deixa o Ska como um dos 5 maiores artilheiros do clube, somando 8 gols.

"Todos os momentos que passei dentro do Ska Brasil serviram de aprendizado para minha vida. Nunca vou me esquecer daqueles que me ajudaram no clube, sou muito grato a todos, desde a tia que limpava os chalés, até o presidente Edmílson. Tive momentos muito felizes dentro do Ska. E o que eu levo para minha vida é a gratidão e os aprendizados que tive, tanto dentro, como fora de campo. E agora dei mais um passo em minha carreira, me tornando jogador do Vasco, onde usarei os ensinamentos que tive com muito orgulho. Ciclos se encerram para outros iniciarem. O meu no Ska se encerrou, mas estou muito feliz em iniciar um novo ciclo no Vasco da Gama", afirmou Rafinha, que já treina com o grupo e poderá participar ainda da fase final do Campeonato Carioca Sub-17.

Já o atleta Felipe Brian, foi atacante extremo do Sub-17 do Ska Brasil, em 2021. Porém, este ano o treinador do Sub-20, José Nogueira Jr., trocou a posição do atleta e o lançou de lateral-direito. Brian começou a se destacar desde o início do Paulista Sub-20 e foi importantíssimo na campanha que colocou o Ska entre os 16 melhores clubes do Estado.

"O Ska foi uma das melhores experiências que eu já tive. Foi o clube que me acolheu desde o início, no Sub-17, e sempre me ajudou em minha evolução. Acredito que no Sub-20 foi onde mais cresci, com o professor Nogueira e toda comissão técnica e diretoria. Eu jogava como atacante extremo no Sub-17, mas o professor Nogueira me colocou de lateral-direito no Sub-20, posição que eu nunca tinha jogado, mas que graças a Deus deu muito certo, e que me trouxe aqui para o Flamengo. Então só tenho a agradecer o Ska Brasil", disse Felipe Brian, que chega ao Rubro-Negro com apenas 18 anos, que já treinou com o profissional do Flamengo.

Neste segundo semestre, os dois Crias da Águia se juntam aos negociados: Gabryel Freitas (Sub-20 do Cuiabá), Pedro Afonso (Sub-20 do São Paulo), Gabriel Zeurgo (Sub-19 do Braga-POR), João Guilherme Drude (Sub-15 do Corinthians), Erick Ângelo, Cauan Baptistella e Danilo Navarro (Sub-15 do Cruzeiro).



Fonte: Divulgação