Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho após Operário 2 x 3 Vasco
Terça-feira, 04/10/2022 - 22:33
O Vasco venceu o Operário por 3 a 2, na noite desta terça-feira, e ganhou três pontos importantes para se distanciar dos adversários no G-4 da Série B. Após o resultado, o técnico Jorginho falou sobre a força do grupo em buscar o resultado, convocou a torcida e relembrou o histórico jogo contra o Palmeiras, na Mercosul de 2000.

- Todos sabem que o Vasco é o time da virada, só que já fazia mais de um ano que o Vasco não tinha uma vitória como essa, lembrei daquele jogo contra o Palmeiras na Mercosul, que foi uma vitória fantástica lá em 2000. Realmente, eu fico muito feliz porque esse grupo merece, esse é o comportamento do Vasco, jamais desistir.

- Nós tivemos um primeiro tempo muito ruim, equipe muito espaçada, a gente não ficou bem-posicionado, principalmente no forte deles que são os contra-ataques, erramos no gol deles, a gente sabe que não fez um bom primeiro tempo. Mas as mudanças foram fundamentais, em primeiro lugar mais posse para poder jogar mais junto, nosso meio campo conseguiu jogar mais do lado esquerdo, conseguimos ser bastante ousado, tiramos o Léo e deixamos o Figueiredo ali, coloquei o Tubarão e o Alex que tiveram a felicidade de fazer os gols. Mas, é um grupo que realmente tem dado tudo, além da organização, mesmo com a derrota no primeiro tempo, foi nítido que depois conseguimos ter uma superioridade em cima do Operário. Nós sofremos um gol e os jogadores não se importaram com isso, continuamos com força, indo forte - completou o técnico.

O treinador também falou sobre a importância da entrada de Alex Teixeira na equipe. O atacante foi o responsável pelos dois gols que fizeram o Vasco conquistar os três pontos. Além disso, Jorginho também comentou sobre o simbolismo do time em alcançar a virada.

- O Alex ele é um ponta, joga mais pelo lado esquerdo, mas eu tenho gostado muito das entradas dele por dentro, ele consegue fazer com que a gente jogue no 4-4-2, ele tem um domínio muito bom, um passe muito bom, o drible curto ele faz muito bem, quando eu senti que a equipe não estava jogando bem no primeiro tempo eu tive uma decisão muito difícil de tirar o Nenê, porque a presença do Nenê em campo, além de todo o o potencial dele, é um jogador que o adversário respeita a presença. E eu vi que não estava acontecendo, e precisava mudar dentro do jogo, e o Nenê entendeu super bem.

- É claro que a gente teve que extravasar com a vitória, porque o Vasco que é o time da virada não pode ficar um ano sem conseguir este tipo de resultado.

Com a vitória, o Vasco segue na quarta posição, com 50 pontos - três a mais que o Sport. Já o Operário, que briga contra o rebaixamento, se manteve no 18º lugar, com 33 pontos.

A equipe de Jorginho enfrenta mais um adversário da parte de baixo da tabela, na 34ª rodada da Série B. O time recebe o Novorizontino, em São Januário, às 18h30 do próximo sábado.

Veja outros temas abordados pelo técnico:

Apoio da 777 Partners:


- A gente é muito grato de estar nesse momento com a 777, porque a gente sabe que os caras são profissionais, mas muitos deles não têm a vida que eu tenho, eu sou ex-atleta, então a gente sabe que os garotos não poderiam ficar com salários atrasados, então isso aqui é fundamental. A gente recebe um material excepcional da análise de desempenho, e a análise de mercado já está vendo como será o ano que vem, pensando em reforços, e a gente recebe tudo mastigado, tudo dentro das possibilidades que a gente sabia que iria acontecer. A gente ainda está dentro de um espaço um pouco retraído, ainda tem contêiner, ainda tem uma série de coisas, mas é um processo que com certeza ano que vem será resolvido. Então, é muito importante que a gente tenha essa estrutura, e eu quero fazer parte desse momento, alcançar o acesso e continuar aqui, por isso eu quero ficar aqui. E isso aqui é o Vasco.

Expectativa para o jogo contra o Novorizontino:

- A gente tem naturalmente a volta do Yuri, que tomou cartão, a gente ainda não definiu nada, é claro que estamos felizes, mas o Novorizontino não vai ser fácil, os caras estão com a corda no pescoço, precisando principalmente vencer, então é um momento que a gente tem que analisar o jogo, para que tome uma decisão. Mas, uma coisa é certa: o time vai ser ofensivo, precisa ser uma equipe que possa propor o jogo, que tenha coragem, para que a gente possa trazer a alegria e confiança ao torcedor.

Mensagem à torcida vascaína:

- Essa vitória de hoje foi fundamental para o torcedor acreditar que a gente vai conseguir o nosso objetivo. A Série B é muito difícil, é um jogo muito físico, muito pegado, que você não pode ter muito descuido. Eu falo com todo o coração para o torcedor vascaíno, a gente precisa demais de vocês. Nem todo jogador é o Romário, nem todo jogador não está ligando para o que está ouvindo do lado de fora. Mas eu preciso que vocês entendam o quanto vocês são importantes pro Vasco da Gama, então, apoiem porque a gente vai conquistar esse objetivo se estivermos verdadeiramente juntos.



Fonte: ge