Nenê e Gabriel Pec disputam amistoso beneficente em Magé neste domingo
Quarta-feira, 07/12/2022 - 21:41
Jogadores de times da Série A e ex-jogadores de futebol irão se reunir a artistas e servidores públicos do município fluminense de Magé para uma partida beneficente no próximo domingo, dia 11. O jogo acontece na Arena Futcenter, no bairro de Piabetá. A entrada custará um brinquedo novo. No final, tudo o que for arrecadado será destinado a crianças carentes assistidas em projetos sociais da cidade.

De acordo com os responsáveis pela organização da partida, já confirmaram presença o goleiro Hugo Souza, do Flamengo; o meia Nenê e o atacante Gabriel Pec, do Vasco; Wendell, do Zenit, da Rússia; o ex-Botafogo Sassá; e o ex-Vasco Thalles Magno, atualmente no New York City.

Entre aqueles que já penduraram as chuteiras, entram em campo Andrade, campeão mundial pelo Flamengo em 1981 e, como treinador, hexacampeão brasileiro, em 2009; Leandro Ávila, o atacante Jean, Júnior César e o ex-jogador da Seleção Brasileira de futsal Vander Carioca.

A ação beneficente é idealizada pela Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo Lazer e Terceira Idade. Todos os brinquedos que forem arrecadados serão destinados a crianças de projetos sociais assistidos pelo município. Secretário da pasta, Geilton Camara destacou a importância do evento.

"Estamos buscando dar um fim de ano feliz para as crianças dos nossos projetos. Este dia certamente ficará marcado na memória de cada um. Sabemos a situação financeira difícil que a maioria das pessoas está atravessando, e um brinquedo pode fazer a alegria do fim de ano de muitas famílias", comentou.

Futsal mageense de vento em popa

Saindo do campo de grama sintética para a quadra de futsal, Magé vem se destacando no cenário estadual. Após vencer o Corrêas em casa, o Magé Futsal disputa a final contra o Vasco da Gama, neste sábado, no Mato Alto. A campanha do Magé foi de oito jogos, sete vitórias e apenas uma derrota.

O Magé Futsal está na terceira final seguida em apenas dois anos de projeto. No ano de estreia, foi campeão da Liga Carioca. No início de 2022, chegou à final e foi derrotado pelo Corrêas. Agora, no segundo semestre, enfrenta o Vasco. Treinador da equipe, Marcelo Biro comentou sobre a expectativa para a decisão.

"Vamos para uma partida final sólida como foi no trajeto inteiro e, agora, não poderia ser diferente. Estamos serenos, mas conscientes de que temos um jogo muito difícil contra uma equipe mais jovem que as últimas do Vasco, cheio de garotos que fazem transições ofensivas e defensivas com muita velocidade", destacou.

A futura geração de craques também vem fazendo bonito nas quadras. O time sub-9 do Magé Futsal foi campeão carioca no último domingo, dia 4, ao vencer o FIRJAN-VR por 3 a 0. Para chegar à final, foram 28 jogos, 59 pontos na fase de grupos, 24 vitórias, dois empates e duas derrotas.

"É uma emoção muito grande chegar aonde chegamos em um ano de trabalho intenso. Precisávamos coroar um time que foi consistente do início ao fim. É a realização de um sonho de infância. Fico feliz em fazer parte desse capítulo lindo da história do Magé Futsal", celebrou o treinador Amauri Ferreira.



Fonte: Sportbuzz