Vasco tem negociações frustadas por laterais-esquerdos e Edimar volta a ser opção para 2023
Quarta-feira, 07/12/2022 - 21:13
Após ficar muito perto de dizer adeus ao Vasco, o lateral-esquerdo Edimar finalmente acertou sua permanência no clube para a temporada de 2023. O jogador tinha uma cláusula de renovação automática caso o clube subisse para a Série A do Brasileiro e, embora já tivesse até falado em tom de despedida, decidiu mesmo ficar em São Januário.

Edimar já era considerado carta fora do baralho, mesmo com seu contrato prevendo a renovação automática. Muito criticado por parte da torcida e vítima até de ameaças de morte, o jogador considerou deixar o clube. Algumas conversas entre seus emprésarios e a diretoria chegaram a acontecer para tratar de um eventual acordo, mas pesou a vontade do jogador em ficar.

Além disso, as tentativas vascaínas de buscar outro lateral-esquerdo no mercado falharam. Juninho Capixaba, observado pelo clube após o fim do Brasileirão, trocou o Fortaleza pelo Bragantino. Por outro lado, Reinaldo, do São Paulo, também foi procurado, mas acabou indo mesmo para o Grêmio. Dessa forma, Edimar voltou aos planos cruzmaltinos.

O lateral-esquerdo jogou 50 partidas pelo Vasco em 2022 e, portanto, terá a oportunidade de aumentar esta marca no ano que vem. A permanência de Edimar passa a ser, assim, um problema a menos para o novo técnico Maurício Barbieri. Afinal, apenas Riquelme (ainda lesionado) e Paulo Victor eram as opções disponíveis para a posição.



Fonte: Jogada 10