Mancha Negra repudia cantos homofóbicos em Vasco x Resende
Sábado, 04/02/2023 - 12:34
bateriamnv

Nota de Esclarecimento – Mancha Negra Vasco

O Vasco é o legítimo clube do povo, com isso, abraçamos a causa da diversidade. Diante disso, gostaríamos de citar que a Mancha Negra Vasco é completamente contra a qualquer tipo de preconceito. Adotamos a diversidade e mais do que nunca, respeitamos.

Diante do acontecido na partida entre Vasco x Resende, em São Januário, nós não compactuamos com os cantos homofóbicos aplicados na arquibancada. É de extrema importância, que através dessa nota de esclarecimento, reforçar mais uma vez que não estamos de acordo com tal atitude.

Apoiamos integralmente a causa, justamente por isso, ao realizarem o canto na arquibancada, nossas baterias pararam, para não dar continuidade ao desrespeito e preconceito no lugar onde todo vascaíno se sente acolhido.

Conforme citado no Manifesto das Torcidas do Vasco da Gama, "...a luta contra a homofobia e contra a transfobia não pode passar ao largo do nosso clube e daqueles que os seguem. Se o futebol é um vetor de mudança da sociedade, a torcida do Vasco decide por se posicionar, mais uma vez, em favor do respeito, igualdade e diversidade."

Não aceitamos nenhum tipo de preconceito, e é justamente por esse motivo que nos posicionamos a favor da liberdade.

Amar o Vasco acima de tudo, desde 1999.

Dir. Mancha Negra Vasco.



Fonte: Instagram Bateria Mancha Negra Vasco